A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Coronavírus

Covid-19 não acabou e vacinação segue fundamental, alerta ministra

Nísia Trindade falará sobre fim da emergência em saúde por covid-19.

Por Hugo Guimarães

07/05/2023 às 11:38 - Atualizado em 02/09/2023 às 18:10

Agência Brasil

PUBLICIDADE

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, fará um pronunciamento, em cadeia nacional de rádio e televisão, na noite deste domingo (7). A mensagem, que deve ir ao ar por volta das 20h, vai destacar a declaração da Organização Mundial de Saúde (OMS), que decretou o fim da Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional em relação à covid-19. Segundo a assessoria da ministra, a ideia é que ela ressalte que a covid-19 ainda não acabou e que a vacinação continua fundamental.

Após mais de três anos, a OMS declarou na última sexta-feira (5) que a covid-19 não configura mais emergência em saúde pública de importância internacional. De acordo com a entidade, o vírus se classifica agora como um “problema de saúde estabelecido e contínuo”.

“É uma grande vitória para a sociedade, possível graças à ciência e à vacinação, orientadas para o acesso à saúde. Ao mesmo tempo, o anúncio não significa o fim da circulação do vírus, mas uma mudança de abordagem. Ainda temos que ter cuidados, inclusive nos vacinando contra a covid-19, o que em muitos países passou a compor o calendário anual, a exemplo da vacinação contra a influenza”, escreveu a ministra, nas redes sociais.

Em todo o mundo, a pandemia levou à morte mais de 7 milhões de pessoas, número que pode estar subestimado. Somente no Brasil, o número de vidas perdidas ultrapassou as 700 mil pessoas.

PUBLICIDADE

Veja mais: Reizo faz homenagem ao pai Sabino Castelo Branco que completa 59 anos. Clique aqui.

Acompanhe nosso Podcast ao vivo em: Amazônia TV. Clique aqui.

 

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Brasil

Eduardo Cunha declara apoio a Flávio Bolsonaro para disputa presidencial de 2026

Ex-presidente da Câmara afirmou que não apoiará candidaturas ligadas ao PT e reforçou alinhamento com campo conservador.

há 7 minutos

Brasil

TSE manda suspender pesquisa que apontava queda de Flávio Bolsonaro

Ministro apontou possíveis indícios de contaminação das respostas dos eleitores.

há 18 minutos

Brasil

PIS/Pasep 2026: pagamento de junho contempla nascidos em julho e agosto; veja calendário

Trabalhadores que atendem aos critérios do programa recebem o benefício a partir de 15 de junho.

há 23 minutos

Brasil

PF mira desembargador e deputado em investigação sobre suposta venda de sentenças

Operação Gemini apura suspeitas de corrupção, advocacia administrativa e lavagem de dinheiro envolvendo decisões judiciais em Mato Grosso.

há 42 minutos