A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Coronavírus

Escolas estaduais terão vacinação para público a partir de 12 anos neste sábado

Vacinação contra Covid-19 em escolas nas cinco regiões da capital do Estado é uma das estratégias para tornar a vacina ainda mais próxima da população.

Por Natan AMPOST

04/03/2022 às 19:27

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O Governo do Amazonas reforça a vacinação contra a Covid-19, para quem tem 12 anos ou mais, neste sábado (05/03), em escolas estaduais nas cinco regiões de Manaus. A ação ocorre em parceria com a Prefeitura de Manaus e conta com equipes da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) e da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

A diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, destaca que a oferta de vacinação contra Covid-19 em escolas nas cinco regiões da capital do Estado é uma das estratégias para tornar a vacina ainda mais próxima da população, incluindo aqueles que não conseguiram ir a um posto de vacinação tradicional para a aplicação da dose durante o horário comercial.

“Veja que é uma ação realizada no fim de semana e em escolas que são pontos estratégicos para muitas famílias. É uma ação extra-muro que sai dos limites de unidade de saúde com o objetivo de facilitar ainda mais o acesso”, afirma Tatyana.

Escolas
Os espaços que vão funcionar como postos de vacinação são disponibilizados pela Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc).

Escolas participantes da ação:
Centro Educacional de Tempo Integral (CETI) João dos Santos Braga, na zona norte;

Escola Estadual D. Pedro II (Colégio Estadual), na zona sul;

Escola Estadual Maria Teixeira Goes, na zona leste;

Escola Estadual Castelo Branco e Escola Estadual Karla Patrícia Barros de Azevedo, na zona oeste da capital.

Cobertura
No Amazonas, já foram aplicadas 5.293.822 doses de vacina contra a Covid-19 na população de 12 anos ou mais, sendo 2.862.018 primeiras doses e 2.431.804 segundas doses.

No entanto, até esta sexta-feira (04/03), 375.143 pessoas com 12 anos ou mais não buscaram os postos de vacinação contra Covid-19 para receber a dose do imunizante. Nesse mesmo grupo etário, outras 335.577 pessoas estão com a aplicação da segunda dose em atraso.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Brasil

Nunes Marques vota por auxílio-creche e contra limite de 35% para retroativos de juízes

Ministro do STF defendeu manutenção do auxílio-creche e rejeitou teto para pagamento de verbas retroativas da magistratura.

há 14 minutos

Brasil

Fux assume presidência da Segunda Turma do STF e herda julgamentos do caso Master

Ministro substituirá Gilmar Mendes em agosto e passará a definir a pauta do colegiado em meio às discussões envolvendo o Banco Master.

há 24 minutos

Esporte

Brasil vence o Japão e avança às oitavas de final da Copa do Mundo de 2026

Seleção Brasileira derrotou os japoneses por 2 a 1 e agora aguarda o vencedor de Noruega x Costa do Marfim na próxima fase do Mundial.

há 25 minutos

Brasil

Kim Kataguiri aciona PGR contra Romário por propaganda de bets sem identificação

Deputado pede investigação sobre divulgação da Superbet feita pelo senador.

há 43 minutos

Manaus

Gol de Casemiro leva torcida amazonense à loucura no Largo São Sebastião durante Brasil x Japão

Torcedores que acompanhavam a Copa do Mundo no Centro de Manaus explodiram em festa após o empate da Seleção Brasileira nas oitavas de final.

há 58 minutos