Coronavírus

Coronavírus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Fábrica de Eventos será multada por descumprir protocolos contra Covid no show de Gusttavo Lima em Manaus

A informação foi divulgada pelo governador do Amazonas, Wilson Lima.

Por Natan AMPOST

08/12/2021 às 17:01 - Atualizado em 09/12/2021 às 13:25

Redação AM POST

PUBLICIDADE

A empresa Fábrica de Eventos, responsável pelo show do cantor sertanejo Gusttavo Lima, realizado no último sábado (4) na Arena da Amazônia, em Manaus, será multada por descumprir protocolos de saúde contra a Covid-19 no evento que reuniu cerca de 30 mil pessoas. A informação foi divulgada pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, durante coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (8).

“Recentemente, nós tivemos um evento que foi o Buteco do Gusttavo Lima, e a empresa que fez o evento está sendo multada em razão de não seguir alguns protocolos”, disse o governador.

Um show do humorista Whindersson Nunes está programado para acontecer neste sábado (11/12) também na Arena da Amazônia e sobre isso Wilson Lima deixou claro que a medida também será aplicada as demais empresas que não respeitarem as normas sanitárias.

“Estamos acompanhando pessoalmente e também se não seguir os protocolos estará passível de multa”, declarou.

PUBLICIDADE

Em função da variante Ômicron, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do Governo do Amazonas decidiu suspender a realização de eventos com mais de 3 mil pessoas em território amazonense. As medidas foram definidas na noite desta terça-feira (07/12), em reunião convocada pelo governador Wilson Lima. As novas regras constarão em decreto válido para o período de 15 de dezembro de 2021 a 15 de janeiro de 2022.

Além dos novos limites para festividades, o Comitê também decidiu aumentar o valor máximo da multa para organizadores que descumprirem protocolos sanitários. A multa subirá de R$ 50 mil para R$ 500 mil.

O Amazonas segue na fase amarela (baixo risco), mas se aproxima da fase laranja (risco moderado) na transmissão do novo coronavírus (SARS-CoV-2), segundo destaca o boletim da Situação Epidemiológica da Covid-19 no Amazonas, edição número 30 do ano 2, divulgado nesta quarta-feira (08/12) e disponível em: https://bit.ly/3rOdUKi.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Política

Maria do Carmo participa de convenção para oficializar candidatura de Flávio Bolsonaro a presidência do Brasil 

Pré-candidato do PL ao Governo acompanha oficialização da candidatura de Flávio Bolsonaro.

há 4 minutos

Eleições 2026

Omar Aziz e Eduardo Braga chegam com mais de uma hora de atraso à convenção que oficializa candidaturas em Manaus

Evento começou às 9h no Clube do Trabalhador do SESI, mas os dois senadores chegaram mais de uma hora depois.

há 20 minutos

Polícia

Polícia recaptura no Centro de Manaus homem que fugiu algemado de delegacia

Breno da Silva escapou no dia 10 de julho ao deixar o 1º DIP a caminho de audiência de custódia; suspeito foi localizado na Rua dos Barés após monitoramento.

há 40 minutos

Eleições 2026

Omar Aziz e Eduardo Braga oficializam candidaturas em convenção partidária

PSD, MDB e Republicanos realizam convenção conjunta em Manaus.

há 42 minutos

Polícia

Bebê de 1 ano tem pé queimado pelo asfalto quente após ser abandonado pela mãe em Manaus

Criança foi resgatada por administradores de condomínio no Lago Azul com bolhas nos pés; investigações revelaram histórico de negligência recorrente e risco de queda de janela.

há 1 hora