A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Coronavírus

Governador do Pará anuncia fechamento de fronteiras com AM para tentar frear Covid-19

Segundo o governador, a medida busca frear o avanço da pandemia no estado.

Por Natan AMPOST

13/01/2021 às 20:25 - Atualizado em 13/01/2021 às 20:28

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O governador do Pará, Helder Barbalho (MBD), anunciou nesta quarta-feira (13) que vai proibir a circulação de embarcações vindas do estado do Amazonas. Segundo o governador, a medida é preventiva, para evitar o contágio pela Covid-19. A decisão será publicada no Diário Oficial (DOE) desta quinta-feira (14).

Segundo o governador, a medida busca frear o avanço da pandemia no estado. Não há ligação por estrada entre os estados, por isso a medida preventiva só diz respeito à embarcações.

A decisão foi tomada após uma nova variante do novo coronavírus ser encontrada no Amazonas, segundo informações a Fiocruz. De acordo com o pesquisador e vice-diretor da instituição, Dr. Felipe Naveca, apresenta uma série de mutações vistas pela primeira vez.

No domingo (10), o governo japonês anunciou que as autoridades de saúde do país encontraram a variante do vírus em quatro viajantes que estiveram no Amazonas e voltaram ao Japão em 2 de janeiro.

PUBLICIDADE

“A variante encontrada por pesquisadores japoneses a partir de pessoas que estiveram no Amazonas tem uma série de mutações que ainda não tinham sido encontradas. Algumas mutações dela envolvem mutações na proteína Spike, que faz a interação inicial com a célula humana, então isso chama muita atenção”, explicou Naveca.

O Amazonas é um dos estados que mais sofre com a Covid-19 no Brasil: até esta terça (12), mais de 218 mil foram infectadas, com mais de 5,8 mil mortes.

No Pará, foram registrados 306.029 casos de Covid-19 e 7.366 óbitos pela doença.

Fonte: G1

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Beruri

Prefeito Emerson Melo acompanha obras e amplia pavimentação na zona rural de Beruri

Comunidade Bela Vista recebe segunda etapa da pavimentação e se torna a quinta localidade rural beneficiada pela gestão municipal

há 11 minutos

Eleições 2026

Autoritária: Maria do Carmo se enfurece e emite nota de ameaça a correligionários do PL

Nota divulgada pela empresária expõe o clima de tensão dentro do PL Amazonas e amplia o desgaste entre aliados.

há 13 minutos

Polícia

Homem é baleado na mão em tentativa de homicídio na zona norte de Manaus

Caso ocorreu no bairro Cidade Nova e vítima foi levada ao Hospital Platão Araújo.

há 48 minutos

Eleições 2026

Wilson Lima agradece apoio e reforça pré-candidatura ao Senado

Levantamento aponta ex-governador entre os principais nomes na disputa por uma das vagas ao Senado e destaca força eleitoral no interior do Amazonas

há 1 hora

Acidente

Motorista salta de caminhão desgovernado antes de colisão contra prédio em Rio Preto da Eva

Condutor ficou ferido após pular da cabine momentos antes do veículo atingir uma estrutura no centro do município

há 1 hora

Ao Vivo