Coronavírus

Governador Wilson Lima agradece dedicação de servidores e comemora sucesso do mutirão de vacinação em Manaus

“Não tenho medo de ir para qualquer desafio com vocês”, disse o governador aos servidores públicos.

Redação AM POST

No encerramento de mais um mutirão de vacinação em Manaus nessa quinta-feira (22), o governador do Amazonas Wilson Lima agradeceu a dedicação dos servidores públicos pelo sucesso da campanha Vacina Amazonas que ultrapassou a marca de 74 mil doses contra a Covid-19 aplicadas na capital, em 30 horas de mutirão.

Continua depois da Publicidade

É impressionante quando a gente percebe todo mundo motivado e ja na expectativa do próximo mutirão. Eu não tenho a menor dúvida e não tenho medo de ir para qualquer desafio com vocês”, disse o governador aos servidores.

“Fiz questão de agradecer pessoalmente todos os servidores que fizeram parte de mais essa ação. Parabéns e muito obrigado a todos. Vamos juntos!”, completou ele na legenda da publicação no Facebook.

Foram, em média, 2,46 mil pessoas vacinadas por hora. A terceira mobilização realizada na capital ocorreu nesta quarta e quinta-feira (21 e 22/07), para vacinar a população a partir de 18 anos, com horário ampliado das 9h à 0h nos três pontos coordenados pelo Governo do Estado: Arena da Amazônia, Centro de Convenções Vasco Vasques – Segunda Etapa e Sambódromo.

Continua depois da Publicidade

Empenho dos profissionais
A força-tarefa envolveu a participação de cerca de 800 servidores públicos do Estado que atuaram voluntariamente no mutirão, além de servidores da Prefeitura de Manaus.

O secretário executivo de Controle Interno da SES-AM enfatizou a contribuição dos servidores da saúde na mobilização para acelerar a vacinação e o empenho em conciliar a participação nos mutirões com a manutenção dos atendimentos e serviços funcionando na rede estadual de saúde.

Continua depois da Publicidade

“A influência do governador Wilson Lima em abraçar a importância da vacina e em mover todos os esforços para que acontecesse fez com que as equipes se sentissem muito motivadas em participar dos mutirões e avançar na vacinação. As equipes mantêm a rede de saúde funcionando e abraçam essa causa tão importante que é o ato de vacinar. Ato de amor ao próximo, de solidariedade, de cidadania”, afirmou Romano.

O governador destacou que as próximas ações Vacina Amazonas serão realizadas neste sábado (24/07), simultaneamente, nos municípios de Caapiranga e Beruri, totalizando 17 edições.

Continua depois da Publicidade

“Estaremos fazendo mais um mutirão, nossas equipes já embarcaram para esses municípios e eu vou estar lá pessoalmente também, para acompanhar esse trabalho”, enfatizou Wilson Lima.

Encerramos mais um mutirão de vacinação contra a Covid-19 em Manaus e, dessa vez, vacinamos mais de 74 mil pessoas a…

Posted by Wilson Lima on Thursday, July 22, 2021