Governador Wilson Lima descarta possibilidade de lockdown no AM

Estado vive uma crise na saúde que culminou com desabastecimento de oxigênio em hospitais de Manaus.

Redação AM POST

A possibilidade de decretar um lockdown no Amazonas, que vive uma crise na saúde que culminou com desabastecimento de oxigênio em hospitais de Manaus, foi descartada pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) em entrevista ao jornal Estadão.

Continua depois da Publicidade

De acordo com Wilson Lima, a medida de lockdown torna-se inviável no Estado devido a dinâmica social. “Em nenhum momento, o Estado do Amazonas cogitou a possibilidade de fazer lockdown. Não tem isso vislumbrado no nosso horizonte. Não há condições de fazer um fechamento total, principalmente por conta da nossa dinâmica social. Seria ineficiente. Também pela limitação que nós temos das nossas forças armadas de fazer toda a fiscalização e todo o acompanhamento do fechamento. Essa possibilidade não passa pela nossa cabeça”, disse.

Ele também afirmou que nunca imaginou viver um momento como esse. “Eu queria agradecer ao apoio da imprensa que é sempre importante neste momento. Nós estamos em uma guerra e só venceremos se houver a união de todos. Estamos diante de uma crise sanitária sem precedentes na história. De ontem para hoje nós vivemos os dias mais tristes do Amazonas. Nunca imaginei que fosse viver um momento como esse, ainda mais na condição de governador”, declarou.

Ainda segundo o governador os profissionais de saúde estão trabalhando exaustivamente. “É um momento bem difícil, bem complicado para o Estado do Amazonas. Nossas equipes estão muito exaustas, os profissionais da saúde estão exaustos, trabalhando muito para que a gente possa superar esse momento e estamos trabalhando praticamente 24 horas para que o mais rápido possível nós tenhamos de volta a nossa normalidade”, concluiu.

Continua depois da Publicidade

*Com informações da Agência Estado