Governo do Amazonas recebe mais 7 mil doses de vacina contra a Covid-19

Imunizantes fazem parte da 16ª remessa enviada pelo Ministério da Saúde ao Estado.

Redação AM POST

O Governo do Amazonas recebeu, na madrugada deste domingo (02/05), a décima sexta remessa de vacinas contra a Covid-19, enviadas pelo Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI). O carregamento conta com 7 mil doses do imunizante CoronaVac, fabricado pelo Instituto Butantã. Com isso, chega a 1.530.320 o número de doses de vacina entregues ao Amazonas desde janeiro deste ano.

Continua depois da Publicidade

As novas doses foram desembarcadas no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes por volta das 0h10, após serem trazidas à capital amazonense em uma aeronave modelo Airbus A321, da empresa Latam. Após o desembarque, as 7 mil doses foram escoltadas pela Polícia Federal até as câmaras frias instaladas na FVS-AM, onde foram contabilizadas e armazenadas.

De acordo com o 14º Informe Técnico relativo à 16ª Pauta de Distribuição, emitido pelo Ministério da Saúde (MS), na quinta-feira (29/04), a remessa deverá atender a segunda dose (D2) do grupo de trabalhadores da saúde e a primeira (D1) e segunda doses para profissionais das Forças Armadas e Forças de Segurança e Salvamento.

Doses aplicadas – Dados parciais do Programa Nacional de Imunização, da FVS-AM (PNI/FVS-AM), apontam que 893.285 doses foram aplicadas em todo o estado até este sábado (1º/05), sendo 606.237 de primeira dose e 287.048 de segunda dose. A informação está disponível no site da FVS-AM por meio do link https://bit.ly/3nGiqGI.

Continua depois da Publicidade

* Com informações da assessoria de imprensa