Pesquisar por em AM POST

Coronavírus

Há um ano Amazonas registrava a primeira morte por Covid-19

Doze meses depois, o Amazonas já soma 11.836 mil vidas perdidas para a doença.

  • Por AM POST

  • 24/03/2021 às 17:13

  • Atualizado em 24/03/2021 às 17:16

  • Leitura em 1 minuto

Redação AM POST

O primeiro registro de morte por covid-19 do Amazonas, completou exatamente um ano nesta quarta-feira (24/03) quando haviam somente 47 casos confirmados da doença em todo o estado. A vítima é o empresário Geraldo Sávio, de 49 anos, morador de Parintins (distante 369 quilômetros da capital), que se infectou em uma viagem a Manaus. Doze meses depois, o Amazonas já soma 11.836 mil vidas perdidas para a doença.

PUBLICIDADE

Geraldo Sávio era portador de hipertensão arterial sistêmica. Conforme informações da Secretaria de Estado de Saúde, na época, ele faleceu no Hospital e Pronto Socorro (HPS) Delphina Aziz, na Zona Norte de Manaus. Proveniente do município de Parintins, ele foi internado na unidade hospitalar, por conta do agravamento dos sintomas da Covid-19.

Naquele período, uma série de incertezas cercavam a doença e ainda não havia nenhuma medida de isolamento social em vigor. Além disso, o uso de máscaras era sequer recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O empresário não imaginaria, mas quando voltou a Parintins, havia levado consigo o vírus traiçoeiro e letal.

A morte de Geraldo ocorreu 11 dias após o registro do primeiro caso de Covid-19 no Amazonas. Trata-se de uma mulher de 39 anos que voltou de viagem a Londres. Ao longo do último ano, o Amazonas foi duramente castigado por duas ondas da doença, com escassez de oxigênio e colapso no sistema de saúde.

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

- Winaldario Santos

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank