Coronavírus

Coronavírus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Hospital suspende enfermeira por usar apenas calcinha e sutiã debaixo de EPI em ala masculina

Nenhum paciente reclamou da vestimenta da mulher mas o hospital disse que ela foi punida por “não cumprir os requisitos para uso de roupas médicas”.

Por Natan AMPOST

20/05/2020 às 16:08 - Atualizado em 20/05/2020 às 18:38

Redação AM POST*

PUBLICIDADE

Uma enfermeira que trabalhava na ala masculina de pacientes com Covid-19 em hospital na Russia, foi suspensa após usar apenas roupas íntimas por baixo do equipamento de proteção individual (EPI). O caso aconteceu na cidade de Tula, que fica a 160km de distância de Moscou. A informação é do jornal New York Post.

A profissional, que não teve o nome revelado, justificou a atitude com o calor que fazia no local. O avental usado por ela é feito de vinil transparente, e isso revelou que ela estava usando só calcinha e sutiã. Posteriormente, a enfermeira alegou que não achou que a proteção seria tão transparente. Nenhum paciente reclamou da vestimenta da mulher.

De acordo com o ministério da saúde local “uma sanção disciplinar foi aplicada à enfermeira do departamento de doenças infecciosas que violaram requisitos”, segundo o jornal The Sun. A sanção, no entanto, não foi detalhada. O hospital se pronunciou e disse que a funcionária “não cumpriu os requisitos para uso de roupas médicas”.

*Com informações do Metrópoles

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Eleições 2026

Com baixa de público, PT, PCdoB e PV oficializam apoio a Omar Aziz na disputa pelo Governo do Amazonas

Federação Brasil da Esperança homologou candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados durante convenção.

há 2 minutos

Amazonas

El Niño deve ganhar força entre agosto e outubro e pode aumentar calor no Amazonas

A intensificação do El Niño deve provocar temperaturas acima da média em grande parte do planeta.

há 54 minutos

Política

Convenção do PT reúne pouco público em Manaus e esvaziamento chama atenção

Evento da Federação Brasil da Esperança oficializou candidaturas, mas baixa adesão de militantes chamou atenção e repercutiu nas redes sociais.

há 1 hora

Manaus

Entre gritos e lágrimas: moradores veem incêndio destruir conjunto de casas na zona Norte de Manaus; veja vídeo

Chamas se espalharam rapidamente entre as residências na manhã deste sábado (1º); causas do incêndio ainda são desconhecidas.

há 3 horas

Ajoelhou no milho

Marcelo Ramos fecha com Omar e Braga após ter candidatura barrada e “ajoelha no milho” pela segunda vez

Ex-deputado participou da convenção da federação PT ao lado de Eduardo Braga, que articulou a retirada de sua pré-candidatura ao Senado.

há 3 horas