Pesquisar por em AM POST

Coronavírus

Hospital suspende enfermeira por usar apenas calcinha e sutiã debaixo de EPI em ala masculina

Nenhum paciente reclamou da vestimenta da mulher mas o hospital disse que ela foi punida por “não cumprir os requisitos para uso de roupas médicas”.

  • Por AM POST

  • 20/05/2020 às 16:08

  • Atualizado em 20/05/2020 às 18:38

  • Leitura em 1 minuto

Redação AM POST*

Uma enfermeira que trabalhava na ala masculina de pacientes com Covid-19 em hospital na Russia, foi suspensa após usar apenas roupas íntimas por baixo do equipamento de proteção individual (EPI). O caso aconteceu na cidade de Tula, que fica a 160km de distância de Moscou. A informação é do jornal New York Post.

PUBLICIDADE

A profissional, que não teve o nome revelado, justificou a atitude com o calor que fazia no local. O avental usado por ela é feito de vinil transparente, e isso revelou que ela estava usando só calcinha e sutiã. Posteriormente, a enfermeira alegou que não achou que a proteção seria tão transparente. Nenhum paciente reclamou da vestimenta da mulher.

De acordo com o ministério da saúde local “uma sanção disciplinar foi aplicada à enfermeira do departamento de doenças infecciosas que violaram requisitos”, segundo o jornal The Sun. A sanção, no entanto, não foi detalhada. O hospital se pronunciou e disse que a funcionária “não cumpriu os requisitos para uso de roupas médicas”.

*Com informações do Metrópoles

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank