Redação AM POST
Os dados repassados nessa terça-feira (18) pelo Jornal Nacional para alardear a população sobre o retorno de um nova onda de coronavírus no Amazonas estão errados, conforme informou o diretor-presidente da Samel Luis Alberto Nicolau em pronunciamento.
PUBLICIDADE
Mapa apresentado no telejornal, mostra os Estados em que há aumento do número de mortes (vermelho), os que tem estabilidade de óbitos (amarelo) e os que registram queda (azul). No caso do Amazonas, há uma estabilidade no número de mortos desde a segunda quinzena de junho, com alguns picos provocados pelo represamento nos fins de semana.
“Eu não sei com que intenção o Jornal Nacional tem dito isso, se é falta de informação ou qualquer outra intenção, mas nós queremos dizer que isso é mentira. No Amazonas, ontem, infelizmente tivemos duas perdas em Manaus e duas no interior”, afirma Luis Alberto Nicolau.
A Samel também esclarece que nunca acreditou na segunda onda de contaminação da Covid-19 no Amazonas mas ressalta a necessidade do uso da máscara e do cuidado com a higienização para que o Estado possa acabar de vez a Covid-19.
PUBLICIDADE
Veja vídeo: