A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Coronavírus

“Lockdown” não é a solução para Manaus, afirma coronel Menezes

Para Menezes, é preciso continuar seguindo as recomendações da OMS para evitar a propagação do coronavírus.

Por Hugo Guimarães

28/09/2020 às 19:49 - Atualizado em 28/09/2020 às 22:20

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O isolamento total em Manaus, o lockdown, não é a solução para conter à transmissão do coronavírus, afirmou o candidato a prefeito pelo Patriota, coronel Menezes, em entrevista ao portal Amazônia Press, ocorrida no início da noite, desta segunda-feira, 28.09.2020.

Para Menezes, é preciso continuar seguindo as recomendações da OMS para evitar a propagação do coronavírus e não deixando as pessoas em isolamento seja por duas semanas ou um mês. Ele observou, ainda, que os mais prejudicados serão os empreendedores individuais e o comércio, como bares e restaurantes, que vão deixar de gerar receita e ainda não se recuperaram dos efeitos da quarentena.

Menezes também criticou o fechamento antecipado dos hospitais de campanha montado pela Prefeitura e Estado. “O lockdown vai atingir as pessoais mais simples. O governo federal está colaborando financeiramente e isso deve ser investido na saúde. Ainda não há vacina. Vocês acham que o vírus vai acabar até janeiro do ano que vem?”, questionou. “Não. Devemos tratar o vírus como doença, a Prefeitura atendendo na baixa complexidade e o Estado média e alta complexidade”, sugeriu.

O candidato a prefeito pontuou na entrevista os 12 eixos estratégicos que serão trabalhados no seu Plano de Governo, com prioridade para os setores de Saúde, Mobilidade Urbana, Educacao e Segurança nos espaços públicos administrados pelo município.

* Com informações da Assessoria de Imprensa

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Amazonas

Caprichoso abre Festival de Parintins com homenagem às origens da ilha e espetáculo de resistência

Primeiro ato do espetáculo “Brinquedo que canta o seu chão” reuniu música, alegorias, tradição e emoção para abrir a disputa.

há 31 minutos

Pará

Lutador de MMA acusado de matar influenciadora trans Paola Brattcho em motel vai a júri popular no Pará

Vítima foi morta a facadas dentro de um motel em março de 2025.

há 42 minutos

Manaus

Largo São Sebastião reúne multidão para assistir à primeira noite do Festival de Parintins 2026 em Manaus

Centenas de pessoas acompanharam, em telões instalados no Centro de Manaus.

há 52 minutos

Mundo

Novo terremoto de magnitude 4,9 atinge a Venezuela dois dias após tragédia

Abalo sísmico foi registrado dois dias após os terremotos de magnitudes 7,2 e 7,5.

há 53 minutos