A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Coronavírus

Mais 106.900 doses de vacinas são entregues ao Amazonas

As vacinas desta nova remessa deverão ser utilizadas para aplicação da primeira dose (D1) em pessoas acima de 18 anos.

Por Natan AMPOST

31/07/2021 às 18:28

Redação AM POST

PUBLICIDADE

Neste sábado (31/07), o Governo do Amazonas recebeu mais duas remessas de vacinas contra a Covid-19, enviadas pelo Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI). Os novos carregamentos totalizam 106.900 doses de imunizantes, a serem utilizadas para dar continuidade à campanha Vacina Amazonas.

As remessas foram desembarcadas no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. O primeiro carregamento chegou à capital por volta das 12h45, a bordo do voo 3733, da empresa Latam Linhas Aéreas, com 58.500 doses da vacina Pfizer/BioNtech.

Com escolta da Polícia Federal, a carga foi transportada para armazenamento na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), local que oferece acondicionamento da vacina em freezer científico, com temperaturas a -86ºC.

O segundo carregamento chegou por volta das 14h35, no voo 3182 da Latam, contendo 48.400 doses da vacina CoronaVac/Butantã. Após o desembarque, a carga com as doses foi transportada, com escolta da Polícia Federal, até as câmaras frias instaladas na Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), onde foram contabilizadas e armazenadas.

As novas doses são referentes a 57ª e 58ª pautas de distribuição. De acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), as vacinas desta nova remessa deverão ser utilizadas para aplicação da primeira dose (D1) em pessoas acima de 18 anos.

Vacinômetro – Dados parciais do Programa Nacional de Imunização apontam que 2.616.448 doses foram aplicadas em todo o Estado, até este sábado (31/07), sendo 1.935.590 de primeira dose, 646.299 de segunda dose e 34.559 com dose única. A informação está disponível no site da FVS-RCP – www.fvs.am.gov.br.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Polícia

Quatro homens são condenados por matar testemunha de crime no Amazonas e penas somam mais de 83 anos

Crime ocorreu em 2023, em São Sebastião do Uatumã, e teve como motivação o fato de a vítima atuar como testemunha em investigações envolvendo os acusados.

há 52 minutos

Caiu na rede é post!

Márcia Sensitiva aposta em reconciliação de Virginia e Vini Jr. após sinais nas redes: “Ele é um banana”

Interações nas redes sociais, presente no Dia dos Namorados e declarações em programa de TV alimentam especulações sobre possível reaproximação.

há 1 hora

Brasil

STF anula absolvição de André de Camargo Aranha e determina novo julgamento do caso Mariana Ferrer

Corte entendeu que a vítima sofreu constrangimentos e violações de direitos durante audiência realizada em 2020, comprometendo a validade do processo.

há 2 horas

Polícia

Suspeito de liderar esquema de “tele-entrega” de drogas no RS é preso em Manaus após ação conjunta das polícias

Investigado estava foragido no Amazonas e é apontado como responsável por coordenar distribuição de entorpecentes em município gaúcho.

há 2 horas

Amazonas

Adolescente grávida morre após usar lápis em tentativa de aborto no Amazonas

Jovem de 17 anos chegou a ser socorrida e encaminhada para atendimento médico, mas não resistiu.

há 2 horas