O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Coronavírus

Médico brasiliense fala sobre experiencia de cuidar de doentes de Covid-19 em hospitais de Manaus: “intensa”

Segundo ele os doentes pioram seu quadro clínico muito rapidamente e a equipe de profissionais encontra-se “exausta e abatida”.

Por Natan AMPOST

08/05/2020 às 18:32 - Atualizado em 09/05/2020 às 16:55

Redação AM POST*

Entre os profissionais da saúde que estiveram voluntariamente em Manaus para atuar em hospitais da capital enviados pelo Ministério da Saúde, o médico brasiliense Isaac Sanglard, 28 anos, relatou ao siteMetrópoles que a experiencia de atuar por 10 dias no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) na cidade foi “intensa”.

PUBLICIDADE

“São cenas de guerra: estar em um lugar que você não conhece, trabalhar com pessoas que você não conhece e numa rotina com estresse 24h por dia. O cenário é muito crítico mesmo”, explicou o profissional de saúde.

Ao descrever o tal ‘cenário de guerra’ ele disse que os pacientes pioravam seu quadro clínico muito rapidamente e a equipe de profissionais encontra-se “exausta e abatida”. Ele também lembrou sobre o crescente número de óbitos pela doença que chegavam de três a quatro mortes por turno.

O Amazonas registrou 628 novos casos, nesta sexta-feira (08/05), totalizando 10.727 casos confirmados do novo coronavírus no estado, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).

PUBLICIDADE

Segundo ele, o que mais impressionou foi perceber a rapidez com que pacientes com coronavírus pioravam seu quadro clínico. “Se desestabilizam muito facilmente. Era preciso pensar e agir muito rápido para reverter o quadro”, conta.

Isaac Sanglard agradeceu ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), onde está lotado em Brasília, que junto a Força Nacional viabilizou sua vinda a capital amazonense. “A experiência de Manaus foi intensa. Fica meu agradecimento à direção do HRT, que possibilitou a realização desse trabalho.”

PUBLICIDADE

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Mundo

Estados Unidos interceptam mísseis balísticos lançados pelo Irã contra a região da Galiléia

Operação bem-sucedida destaca a eficácia do sistema de defesa antimísseis.

há 10 minutos

Brasil

Vídeo: Com cachê de R$ 650 mil, Leonardo sobe ao palco bêbado e decepciona os fãs por cantar mal

Cantor é criticado por apresentação fraca e alto cachê.

há 19 minutos

Manaus

Arraial APAEano reuniu inclusão, solidariedade e alegria em festa realizada na sede em Manaus

Evento em Manaus celebra a diversidade e promove arrecadação para a Apae.

há 59 minutos

Manaus

Câmara Municipal de Manaus lamenta a perda de ex-vereador Francisco Nascimento Marques

O advogado e ex secretário municipal de Administração faleceu neste domingo.

há 1 hora