A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Coronavírus

No aniversário de 70 anos, TCE-AM ergue monumento em homenagem às vítimas da Covid e profissionais de saúde

A idealização do monumento em forma de barco remete à saga dos viajantes do tempo e da vida, simbolizando a ida daqueles que faleceram.

Por Hugo Guimarães

15/10/2020 às 11:46

Redação AM POST

Como forma de homenagear as vítimas da Covid-19 no Amazonas e os profissionais de Saúde que estão na linha de frente ao combate da doença, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) inaugurou, nesta quinta-feira (15), um monumento nas dependências da Corte de Contas.

PUBLICIDADE

A homenagem foi idealizada pelo presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello, que aproveitou as solenidades em comemoração ao aniversário de 70 anos da Corte de Contas para expressar as condolências às vítimas e o sentimento de gratidão àqueles que estão nessa árdua missão de combate ao novo Coronavírus.

Ao prestar homenagens às famílias das vítimas, o presidente, de forma emocionada, falou sobre o legado deixado por àqueles que perderam as vidas para a Covid-19.

“Nós não nascemos para morrer, morremos para renascer. Se morremos aqui, é apenas para provar que vivemos. Nossa viagem continua, agora nas dimensões azuis da eternidade celestial” destacou o presidente do TCE-AM, Mario de Mello.

Dentre os quase 40 profissionais de saúde homenageados no monumento, seis perderam as vidas no combate à Covid-19: Gecilda Albano Peçanha, assistente social da Semasc; e os médicos Carlos Roberto de Medeiros, Juarez Klinger do Areal Souto, Raimundo Ferreira Rodrigues, Rangel Alves Ruiz e Rodolfo Walter Garcia Arimendi.

PUBLICIDADE

Monumento

O monumento traz consigo a escrita “Navegar é preciso, viver não é preciso”, frase que se tornou famosa em poesia de Fernando Pessoa. A idealização do monumento em forma de barco remete à saga dos viajantes do tempo e da vida, simbolizando a ida daqueles que faleceram.

Com a colaboração do renomado arquiteto Sérgio Santos e equipe, o monumento é constituído das madeiras reutilizadas Itaúba, Maçaranduba, Tauari e Louro Preto, materiais de grande valor histórico para o estado, fazendo alusão ao barco conhecido como “Cristo Rei”.

A inauguração do monumento contou com transmissão ao vivo das redes oficiais da Corte de Contas. A solenidade foi transmitida pelo Facebook.

* Com informações da Assessoria de Imprensa

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Caiu na rede é post!

Ex-BBBs Gabriela Saporito e Breno Corã chegam a Parintins para torcer por Marciele Albuquerque

Amigos da cunhã-poranga do Caprichoso conheceram o Festival de Parintins pela primeira vez e demonstraram apoio à item oficial.

há 27 minutos

Política

Alberto Neto surpreende bolsonaristas ao prestigiar prefeito de Parintins aliado de Omar Aziz e da esquerda

Deputado federal parabenizou Matheus Assayag durante chegada a Parintins e disse que ele pode contar com seu mandato.

há 47 minutos

Amazonas

Festival de Parintins atrasa abertura da primeira noite; saiba novo horário das apresentações

Apresentações de sábado e domingo seguem o cronograma oficial, com início às 20h.

há 48 minutos

Amazonas

Caprichoso finaliza passagem de som para a primeira noite do Festival de Parintins

Procedimento técnico marcou os últimos ajustes de áudio e reforçou a expectativa da Nação Azul.

há 52 minutos

Amazonas

Ex-Sinhazinha Valentina Coimbra se emociona ao acompanhar preparação do Garantido em nova fase no Festival de Parintins

Pela primeira vez desde que deixou o item oficial, Valentina participou da passagem de som do boi vermelho.

há 56 minutos

Ao Vivo