Coronavírus

Coronavírus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Novas altas de pacientes recuperados da Covid-19 são registradas no HPS Platão Araújo

O trio foi acompanhado no período de tratamento pela equipe de profissionais da unidade.

Por Hugo Guimarães

04/02/2021 às 17:28 - Atualizado em 04/02/2021 às 18:02

Redação AM POST

PUBLICIDADE

Com a esperança de um novo recomeço, três pacientes recuperados da Covid-19 receberam, na manhã desta quinta-feira (04/02), alta hospitalar no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo. O trio foi acompanhado no período de tratamento pela equipe de profissionais da unidade, que tem sido porta aberta para casos da doença em Manaus, ampliando a rede de atendimento.

Em meio à emoção por ter recebido a tão aguardada alta hospitalar, Júlio Almeida, de 47 anos, relata a sensação de passar pelo corredor da recuperação do HPS Platão Araújo. “A melhor sensação do mundo, não tem outra melhor. Tenho que agradecer os profissionais daqui, que foram excelentes em tudo. Agradecer também, ao Governo do Estado que dá suporte para a saúde. Vamos vencer cada dia mais essa doença. É isso, estou feliz”, declarou.

Aos 71 anos de idade, Pedro de Oliveira também precisou ser internado após ser acometido pela Covid-19. Agora já restabelecido, o idoso passou pelo corredor da recuperação da unidade hospitalar em meio aos aplausos saudosos dos profissionais, que acompanharam o quadro dele durante o período de internação.

“Diante de tudo que eu passei, achei que não ia sair mais dessa, mas eu tive um acompanhamento muito bom, fui muito bem atendido em todos os sentidos, e agora estou saindo, graças a Deus, para tocar a minha vida lá fora”, concluiu o idoso, antes de tocar o sino da recuperação, como um ato simbólico realizado por todos que finalizam o tratamento na unidade.

PUBLICIDADE

Atendimento humanizado – Para a representante do Setor de Humanização do HPS Platão Araújo, Kellen Victor, o término do tratamento dos pacientes é muito significante para os profissionais.

“Nós estamos nessa luta diária, com a felicidade das altas. A gente tem uma equipe que está sendo treinada, capacitada para estar atendendo de maneira mais humanizada, temos também um trabalho em parceria com o serviço social que acompanha os pacientes e os acompanhantes”, explicou a profissional.

Assistência aos profissionais – Segundo a representante do Setor de Humanização, a gestão da unidade também tem buscado formas de proporcionar assistência aos profissionais de saúde nas linhas de frente no combate ao coronavírus.

“Tem uma semana que a gente começou o trabalho com o psicólogo, que está acompanhando também o outro lado. A gente pensa muito que o paciente está sendo assistido, mas em vários momentos o nosso servidor está sendo esquecido. E a gente está também pensando nisso, estamos tentando melhorar toda essa situação, e a gente tem tentado com êxito. O barulhinho do sino da vitória, como a gente chama, quando ouvimos que a alta está acontecendo, a gente realmente se emociona”, finalizou Kellen Victor.

*Com informação da Assessoria de Imprensa

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Crise diplomática

Lula causa reação no Paraguai após fala sobre guerra e abre nova crise diplomática na América do Sul

Declaração do presidente sobre a Guerra da Tríplice Aliança foi criticada por parlamentares paraguaios, que acusam o petista de distorcer a história do conflito.

há 25 minutos

Tiro em abordagem

VÍDEO: Jovem é baleado durante ação da Rocam; família afirma que ele tem deficiência intelectual

Segundo a Polícia Militar, o objeto era um simulacro de revólver; familiares afirmam que o jovem tem deficiência intelectual.

há 44 minutos

Manaus

Operação Mobilidade Segura aborda mais de 100 veículos e apreende motocicletas em Manaus

Ação integrada do IMMU e da Guarda Municipal começou nesta terça-feira (28) com fiscalização surpresa na avenida Torquato Tapajós, na zona Centro-Oeste da capital.

há 9 horas

Brasil

Governo prorroga prazo do Desenrola Brasil 2.0 até 31 de agosto para renegociação de dívidas

Medida beneficia consumidores que buscam limpar o nome e ampliar o acesso ao crédito.

há 9 horas

Eleições 2026

Republicanos oficializa apoio a Omar Aziz e leva Amom Mandel e Rodrigo Guedes ao mesmo palanque

Convenção do partido confirmou aliança com o PSD e retificação da ata proibiu candidatos proporcionais de manterem palanques diferentes.

há 10 horas