Número de altas tem superado o de internações, diz diretor da Samel

O diretor-presidente da Samel fez um balanço geral das ações de enfrentamento à Covid-19, realizadas pelo Grupo.

Redação AM POST

O grupo Samel, que é precursor na ventilação não invasiva (VNI), já registra em seus hospitais um número de altas maior que o de internações pela Covid-19 com o uso do método. O Amazonas, vive uma situação de colapso por conta da rápida expansão dos casos de Covid-19 em que até mesmo hospitais particulares estão lotados.

Continua depois da Publicidade

“Atualmente estamos com 217 pacientes internados dentro de nossas unidades, esse número já é menor do que nós tivemos na última semana em que chegamos até 253 pacientes internados dentro de nossas unidades o que acreditamos ter sido o pico. Hoje já vivemos uma realidade em que o número de altas tem superado o número de internações”, disse Daniel Fonseca, diretor técnico do Grupo Samel.

Daniel também ressalta que a ventilação não invasiva é de suma importância para o tratamento da Covid-19 nesta nova cepa e tem trazido resultados excelentes.

O diretor-presidente da Samel, Luís Alberto Nicolau, fez um balanço geral das ações de enfrentamento à Covid-19, realizadas pelo Grupo, desde o início da pandemia, em março de 2020, além de divulgar os dados da semana dos casos que estão sendo tratados nas unidades. Ele também lembrou da parceria com o Instituto Transire para doação de mais de 300 respiradores não invasivos (BiPAP) para a rede pública de saúde do Amazonas.

Continua depois da Publicidade

“Quero reafirmar que nós não fechamos o nosso atendimento e pronto-socorros nenhum dia durante esses quase um ano (de pandemia), nós tivemos que aumentar leitos, fizemos um esforço grande na compra de equipamentos, materiais, contratação de profissionais para que a gente pudesse dar o nosso melhor para as pessoas que nos procuram”, concluiu.

Veja vídeo:

Continua depois da Publicidade

📌 Boletim Semanal – 26 de janeiro – Terça-feira..⠀O diretor-presidente da Samel, Luis Alberto Nicolau, junto do Dr….

Continua depois da Publicidade

Posted by Samel on Tuesday, January 26, 2021