A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Coronavírus

Parintins vacina mais de 2 mil pessoas nas primeiras horas do “Vacina Amazonas”

Para avançar na imunização da população contra a Covid-19, foram enviadas a Parintins 15 mil doses de imunizantes, sendo 12 mil de AstraZeneca e 3 mil doses de CoronaVac.

Por Natan AMPOST

26/06/2021 às 15:58

Redação AM POST*

PUBLICIDADE

Em quatro horas de vacinação, o mutirão “Vacina Amazonas” em Parintins vacinou 2.069 pessoas acima de 22 anos. Foram 649 pessoas no drive-thru, na Praça da Catedral; 483 pessoas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Doutor Toda, no bairro Francesa; 497 pessoas na UBS Waldir Viana, no São Benedito; e 440 pessoas na UBS Francisco Galliani, no Itaúna 2, até o meio-dia deste sábado.

“Nós avançamos muito com relação à vacinação aqui em Parintins. E gostaria de chamar o público de Parintins para avançar ainda mais. Nós temos ainda algumas horas, até às 17h, para que vocês, de 22 anos para cima, possam ir a um dos quatro pontos espalhadas pela cidade e tomar a sua vacina”, convoca o secretário de saúde, em exercício, Silvio Romano.

A ação de imunização no município é uma parceria da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) e a prefeitura de Parintins.

Para avançar na imunização da população contra a Covid-19, foram enviadas a Parintins 15 mil doses de imunizantes, sendo 12 mil de AstraZeneca e 3 mil doses de CoronaVac. A vacinação iniciou às 8h e se estende até às 17h.

PUBLICIDADE

O secretário destaca ainda a importância do avanço da vacinação para recuperar a normalidade no município.

“Com a vacinação, estaremos garantindo a possibilidade de erradicar a Covid-19 de nossas vidas. Precisamos avançar no nosso Estado. E essa ação no interior do Amazonas é muito importante, para que tudo isso também venha a impactar na rede de saúde da capital”, explicou Romano.

Parintins é o quarto município a receber o mutirão “Vacina Amazonas”. No primeiro, na capital, foram vacinadas 141 mil pessoas. Os dois outros foram realizados, simultaneamente, em Novo Airão e Manacapuru, quando 8,2 mil pessoas foram vacinadas. E o quinto mutirão já tem data para ocorrer: durante 24 horas, das 18h da próxima terça-feira às 18h de quarta-feira (29 e 30/06), para imunizar a população a partir de 30 anos de idade na capital.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Amazonas

TCE-AM moderniza sistema de comunicação processual e lança nova versão do Domicílio Eletrônico de Contas

Plataforma digital do Tribunal de Contas do Amazonas passa por atualização e entra em fase de adaptação antes da migração definitiva.

há 10 minutos

Amazonas

MP-AM recebe denúncia contra humorista por fala que associa Festival de Parintins à transmissão de HIV

Representação pede investigação, preservação de vídeo e apuração de possível discriminação contra pessoas vivendo com HIV/AIDS.

há 40 minutos

Manaus

Linha A032 volta a circular no Nova Cidade e melhora mobilidade de moradores da zona norte de Manaus

Retorno do transporte coletivo ocorre após obras de recapeamento.

há 41 minutos

Brasil

Mensagens e áudios encontrados pela polícia embasam denúncia contra Deolane Bezerra e PCC

Os investigadores sustentam que a empresa servia para dar aparência legal a recursos supostamente ligados à atividade criminosa.

há 53 minutos

Manaus

Motorista perde controle do carro após ser fechado por caminhão e sai da pista em Manaus

Condutor não ficou ferido e aguardava a remoção do veículo após o acidente registrado na Zona Centro-Oeste da capital.

há 1 hora