Coronavírus

Coronavírus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Pela primeira vez no mês de outubro, Amazonas não registra mortes por Covid-19

Também não houve registro de sepultamento pela Covid-19 nas últimas 24 horas, conforme dados da Prefeitura de Manaus.

Por Natan AMPOST

14/10/2021 às 17:26 - Atualizado em 15/10/2021 às 13:22

Redação AM POST

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), por meio do Boletim Diário de Covid-19, edição 558, informa o diagnóstico de 50 novos casos de Covid-19, totalizando 427.058 casos da doença no estado.

Segundo o boletim, não há novo registro de óbitos, permanecendo em 13.750 o total de mortes. Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, também não houve registro de sepultamento pela Covid-19 na quarta-feira (13/10).

PUBLICIDADE

O boletim acrescenta ainda que 623 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 0,15% dos casos confirmados ativos.

Rede de assistência – Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, internados em Manaus há 53 pacientes, sendo 26 em leitos clínicos (1 na rede privada e 25 na rede pública), 27 em UTI (2 na rede privada e 25 na rede pública).

Há ainda outros 7 pacientes internados considerados suspeitos e que aguardam a confirmação do diagnóstico. Desses, 2 estão em leitos clínicos na rede pública, 4 estão em UTI (1 na rede privada e 3 na rede pública) e 1 em sala vermelha.

No boletim consta, também, que há outros 8 pacientes em leitos clínicos internados com Covid-19, na rede pública de saúde do interior do estado, conforme informado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

Banco de dados – O boletim diário é construído com as informações disponibilizadas diariamente pelas prefeituras municipais, todos os dias da semana, incluindo fins de semana e feriados.

A consolidação dos casos notificados no Amazonas é realizada pela FVS-RCP a partir de informações obtidas em três sistemas: e-SUS Notifica, Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe) e o Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL), até as 10h de cada dia. Em Manaus, foram notificados 697.245 casos, enquanto no interior do estado, o número chega a 554.969.

PUBLICIDADE

Municípios – Dos 427.058 casos confirmados no Amazonas até esta quinta-feira (14/10), 204.498 são de Manaus (47,89%) e 222.560 do interior do estado (52,11%).

A capital, Manaus, tem 21 novos casos confirmados. No interior, os 10 municípios que têm casos novos registrados são São Gabriel da Cachoeira (14), Atalaia do Norte (4), Itacoatiara (3), Canutama (2), Boa Vista do Ramos (1), Careiro (1), Eirunepé (1), Manacapuru (1), Presidente Figueiredo (1) e Urucurituba (1).

Óbitos – Entre as vítimas em Manaus, há o registro de 9.476 óbitos confirmados em decorrência do novo coronavírus. No interior, são 61 municípios com óbitos confirmados até o momento, totalizando 4.274.

Medidas preventivas contra a Covid-19 – O uso da máscara de proteção facial, o respeito ao distanciamento entre as pessoas, a lavagem das mãos com água e sabão ou com o uso de álcool em gel, e a adesão do grupo prioritário na Campanha de Nacional de Vacinação contra a Covid-19 são as recomendações consideradas fundamentais no controle da circulação do vírus SARS-CoV-2, que continua presente no estado.

Referência – A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas e atua no monitoramento de doenças no estado. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus.

FOTO: Kássio Moraes/FVS-RCP

Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP): Maíra Pessoa Fragoso (3182-8523 e 98403-8627) e Girlene Medeiros (98103-6963).

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Eleições 2026

Alfredo Nascimento reúne grande número de apoiadores e amplia presença do PL em municípios do Alto Solimões

Alfredo Nascimento encerrou agenda no interior do Amazonas reforçando a estrutura do Partido Liberal para as eleições de 2026.

há 16 minutos

Brasil

Eduardo Bolsonaro nega acordo para disputar o Senado em vídeo exibido na convenção de Flávio

Dos Estados Unidos, Eduardo Bolsonaro enviou uma mensagem durante a convenção do PL, negou rumores sobre uma candidatura ao Senado.

há 25 minutos

Esporte

Infantino envia carta à Argentina após vice na Copa do Mundo e prevê “novos sucessos” para a seleção

Presidente da Fifa parabenizou a campanha da Argentina na Copa do Mundo de 2026 e destacou o trabalho da equipe.

há 48 minutos

Mundo

Brasil nega vistos a oficiais dos EUA que pretendiam questionar urnas eletrônicas

Itamaraty impediu a entrada de dois representantes do governo dos Estados Unidos após identificar, segundo o governo brasileiro.

há 1 hora

Brasil

Flávio Bolsonaro diz que pai é vítima da “maior farsa” do Brasil ao lançar candidatura à Presidência

Durante convenção nacional do PL, senador oficializou candidatura ao Palácio do Planalto e defendeu Jair Bolsonaro.

há 1 hora