A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Coronavírus

Postos de vacinação contra a Covid-19 em supermercados já estão funcionando em Manaus

Em todas as zonas de Manaus, pontos instalados em 16 supermercados funcionarão nesta quinta e sexta-feira (13 e 14/01).

Por Natan AMPOST

13/01/2022 às 14:58 - Atualizado em 13/01/2022 às 18:24

Redação AM POST

PUBLICIDADE

Ao acompanhar o início da vacinação contra a Covid-19 em supermercados nesta quinta-feira (13/01), o governador Wilson Lima destacou que Estado e a Prefeitura de Manaus, ao levarem a imunização para onde a população está, ampliam as oportunidades para que mais pessoas completem o esquema vacinal.

Até esta sexta-feira (14/01), os postos montados pelo Governo e Prefeitura em 16 supermercados em todas as zonas da capital vão atender o público das 9h às 20h. A estratégia tem o objetivo de avançar na imunização e fazer frente ao aumento de casos da Covid-19, aos registros da variante Ômicron e ao período sazonal para síndromes gripais no estado.

“Há uma procura muito grande pela vacinação. É uma estratégia que a gente está adotando para oportunizar que mais pessoas possam se imunizar. Faço um apelo para que todos tomem a vacina. Hoje nós temos vacina para todo mundo no estado do Amazonas. Qualquer posto que você procurar hoje tem vacina para primeira dose, segunda dose e terceira dose”, disse o governador.

Em cada supermercado foi montado um posto de vacinação. Ao todo, 120 servidores da Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM) e da Fundação de Vigilância em Saúde Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) estarão atuando nos locais. Além dos postos nos supermercados, as unidades da prefeitura seguem ofertando os imunizantes, segundo o Município, em 60 postos na capital.

Luciana Furtado, de 35 anos, foi ao supermercado DB, do bairro Ponta Negra, para tomar a terceira dose. “Eu soube pela televisão, como estava na data certa, decidir vir tomar. A doença está aí e a gente tem que se prevenir, temos que tomar a vacina, sim”, disse.

PUBLICIDADE

Ao todo, 5.594.870 doses de imunizantes contra o novo coronavírus foram aplicadas em todo o estado, até a quarta-feira (12/01), sendo 2.782.821 de primeira dose, 2.256.264 de segunda dose, 56.906 em dose única, 498.838 de 1ª dose de reforço e 41 de 2ª dose de reforço.

Testagem – Wilson Lima disse ainda que ofereceu ao prefeito de Manaus, David Almeida, o Centro de Convenções Vasco Vasques para servir de ponto de testagem para o novo coronavírus. O espaço deve ser aberto para esse serviço nos próximos dias e será uma parceria entre FVS-RCP, SES-AM e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Endereços dos supermercados que terão pontos de vacinação na intensificação da campanha Vacina Amazonas:

• Hiper DB Ponta Negra: avenida Coronel Teixeira, 7.687, Ponta Negra, zona oeste

• Supermercado Coema Torquato Tapajós: avenida Torquato Tapajós, 5.890, Novo Israel, zona norte

• Nova Era Compensa: estrada da Estanave, 583, Compensa, próximo à Ponte Rio Negro, zona oeste

• Nova Era Flores: avenida Torquato Tapajós, 2.871, Flores, zona centro-sul

• Carrefour Flores: avenida Djalma Batista, 276, Flores, zona centro-sul

• Assaí Aleixo: avenida Efigênio Salles, 2.045, Aleixo, zona centro-sul

• Tribom Parque Dez: rua Alexandre Magno, 869, Parque Dez de Novembro, zona centro-sul

• Juma Laranjeiras: rua Barão do Rio Branco, 1.164, Flores, zona centro-sul

• Carrefour Paraíba: avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, 203, Adrianópolis, zona centro-sul

• EXA Superatacado Bola do Produtor: avenida Autaz Mirim, 9.447, Jorge Teixeira, zona leste

• Atack Coroado: avenida Cosme Ferreira, 3.700, Coroado II, zona leste

• Supermercado Cezar: rua 7-B, São José II, zona leste

• Hiper DB Max Teixeira: avenida Max Teixeira, 3.676, Cidade Nova, zona norte

• Supermercado Rio Negro Nova Cidade: avenida Margarita, 2.183, Nova Cidade, zona norte

• Supermercado Rodrigues Galileia: avenida Samaúma, 156, Conjunto Galileia, Cidade Nova, zona norte

• Casa da Carne Otávio Terra Nova: rua São Eusébio, 03, Monte das Oliveiras, zona norte

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Amazonas

Governo Presente leva serviços gratuitos à zona oeste de Manaus a partir desta quarta-feira

Mutirão reúne mais de 40 órgãos estaduais com atendimentos de saúde, cidadania, habitação, emprego e emissão de documentos

há 11 minutos

Manaus

Manaus terá desligamentos programados de energia em cinco bairros nesta quinta-feira

Interrupções temporárias ocorrerão para manutenção e melhorias na rede elétrica da capital.

há 36 minutos

Esporte

Haaland marca dois gols e Noruega goleia Iraque na estreia da Copa do Mundo

Seleção europeia venceu por 4 a 1 e assumiu a liderança do Grupo I pelo saldo de gols

há 38 minutos

Manaus

Polícia Federal realizará leilão de veículos apreendidos em Manaus

Caminhões, carros e ônibus estarão disponíveis para arrematação em certame autorizado pela Justiça.

há 49 minutos

Brasil

Ameaça de bomba em voo da Azul mobiliza forças de segurança no Aeroporto de Brasília

Aeronave passou por inspeção das forças de segurança após suspeita de artefato explosivo; nada foi encontrado

há 55 minutos