Prefeito Arthur diz que governo do AM camufla dados da Covid-19

Segundo ele Manaus teve 50 sepultamentos pela doença nas últimas 24h mas o boletim da FVS não revela isso.

Redação AM POST

Os dados da Covid-19 divulgados pelo Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – FVS/AM, foram contestados pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que afirma que as informações estão sendo camufladas para esconder que a capital vive um novo surto da doença.

De acordo com Arthur o boletim da última quinta-feira (19) revela que tiveram cinco mortes por Covid-19, no entanto, ele afirma que foram realizados 50 sepultamentos em Manaus, mas os atestados de óbitos estariam relacionando os casos a outras causas.

Continua depois da Publicidade

“Eu faço os sepultamentos estranhei muito durante todo esse período. Eu vejo claramente uma hipocrisia dizer que morreu de falta de ar, morreu realizando o exame (…). Não vamos tapar o sol com a peneira, vamos falar a verdade: estamos em plena pandemia”, disse.

Ainda segundo o prefeito, Manaus tem uma média normal de mortes que varia entre 20 e 25 casos diários, e esse número dobrou nos últimos dias.

“Estamos trabalhando dia e noite, Samu, os hospitais estão à disposição. Estamos atuando com campanhas de vacinação para aumentar a imunidade das pessoas até a vacina chegar e vamos manter as medidas de segurança. A Ponta Negra está fechada até o último momento do meu mandato”, declarou.

Continua depois da Publicidade