A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Coronavírus

Prefeito de Barreirinha pretende manter suspensão do Enem no município devido avanço da Covid-19

Ele afirma que fez uma consulta ao Ministério Público do Estado e à Defensoria Pública.

Por Natan AMPOST

22/02/2021 às 17:04 - Atualizado em 23/02/2021 às 13:44

Redação AM POST*

PUBLICIDADE

O prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas (MDB), disse que pretende manter decreto que ele havia publicado na sexta-feira (19) suspendendo a aplicação de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), alegando o avanço da Covid-19 no município (distante 512 quilômetros de Manaus) que até o domingo (21), contabilizava um total de 1.924 casos confirmados da doença, e 47 mortes.

O decreto municipal suspendendo a aplicação das provas no município foi baseado, segundo o prefeito, em dados da Vigilância em Saúde do município.

“Por enquanto nós vamos manter o decreto. Fizemos uma consulta ao Ministério Público e à Defensoria, levando em consideração um parecer elaborado pelo nosso órgão de Vigilância em Saúde”, disse o prefeito.

Glenio Seixas afirma que fez uma consulta ao Ministério Público do Estado e à Defensoria Pública. O município espera resolver o problema até esta segunda-feira (22). No entanto, ele disse que, apesar de aguardar as respostas, é mais favorável para manter a suspensão do exame.

*Com informações do G1

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Amazonas

Eduardo Braga se irrita após ser cobrado e entra em bate-boca no interior do Amazonas: “não fez porr* nenhuma”

Após a discussão, o prefeito do município pediu desculpas pela baixaria do senador.

há 12 minutos

Manaus

Confusão entre familiares termina em pancadaria no entorno do Hospital Platão Araújo, em Manaus

Vídeos mostram troca de agressões na área externa da unidade de saúde; Polícia Militar foi acionada para controlar a situação

há 23 minutos

Polícia

Mulher tem celular e documentos do filho autista levados durante assalto em Manaus; veja vídeo

Vítima pede ajuda para recuperar documentos essenciais do filho de 6 anos, que foram levados por criminosos em duas motocicletas.

há 47 minutos

Brasil

Lula intensifica agenda de entregas e anúncios antes do início das restrições eleitorais

Governo federal acelera inaugurações, lançamentos e programas às vésperas do defeso eleitoral, que começa em 4 de julho

há 52 minutos

Polícia

Apreensão de 2,5 toneladas de drogas em Coari causou prejuízo de R$ 57 milhões ao crime organizado, diz secretário

Coronel Anézio Paiva destacou integração das forças de segurança e apoio da população para o resultado da operação no interior do Amazonas.

há 1 hora