Redação AM POST
A Prefeitura de Manaus deve liberar o uso de máscaras em locais públicos até o final deste ano. A informação foi confirmada pelo prefeito, David Almeida, durante evento de entrega de veículos decorados com luzes de LED, no último sábado, 30/10. A medida deve valer apenas em áreas ao ar livre sem aglomeração.
PUBLICIDADE
De acordo com o prefeito, a expectativa é que em duas semanas a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais seja suspensa, quando 70% da população manauara estiver vacinada. Hoje a capital possui 64,77 % da população imunizada com as duas doses contra Covid-19.
O uso de máscaras em ambientes ao ar livre, sem aglomeração, já foi adotado em cidades como o Rio de Janeiro. Porém, ainda se mantém sua utilização obrigatória em locais fechados.
“Nós temos 280 mil pessoas que não voltaram para tomar a segunda dose. Se essas pessoas voltarem, muito provavelmente vão voltar nas próximas duas semanas, nós vamos atingir assim mais de 70% dos vacinados. Nós temos mais pessoas vacinas do que o Rio de Janeiro só que como nós sofremos muito no pico da Pandemia, somos a cidade mais impactada, temos que ter um pouco mais de cautela, segurar um pouquinho freio de mão para que quando a gente avançar para 70% nós possamos anunciar a não obrigatoriedade do uso de máscara em locais abertos”, disse o prefeito.