A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Coronavírus

Saiba como vai funcionar a vacinação contra a Covid-19 no fim do ano em Manaus

A campanha de vacinação em Manaus teve início no dia 19 de janeiro e, nesses 11 meses, já aplicou mais de 3,3 milhões de doses dos imunizantes.

Por Natan AMPOST

23/12/2021 às 14:41 - Atualizado em 24/12/2021 às 13:01

Redação AM POST

PUBLICIDADE

Os pontos da Prefeitura de Manaus para a vacinação contra a Covid-19 não funcionarão nos dias 24, 25 e 26 de dezembro, por ocasião dos festejos natalinos. O atendimento em 51 pontos será retomado na segunda-feira, 27/12, com a oferta de primeira, segunda e terceira doses dos imunizantes CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen. Os endereços e locais podem ser consultados no site da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio do link https://bit.ly/33AfO70 e nos perfis oficiais da secretaria: @semsamanaus, no Instagram, e Semsa Manaus, no Facebook.

O mesmo esquema será adotado no final de semana da virada do ano (31/12 e 1º e 2/1/22), com a vacinação voltando a ser oferecida no dia 3 de janeiro.

A campanha de vacinação em Manaus teve início no dia 19 de janeiro e, nesses 11 meses, já aplicou mais de 3,3 milhões de doses dos imunizantes em primeira, segunda dose e dose de reforço. Considerando a população apta a ser vacinada, de 12 anos ou mais, que é, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 1.785.793 pessoas, a capital tem quase 93% desse público já com a primeira dose. Com o esquema vacinal completo, o que inclui pessoas com as duas doses e as que receberam a dose da Janssen, o índice é de mais de 79%.

Desde que começou a ser aplicada, de acordo com a orientação do Ministério da Saúde, 246.681 pessoas já receberam a dose de reforço.

A Semsa orienta que, em caso de dúvida sobre quando tomar a segunda dose ou a de reforço, seja realizada consulta à plataforma Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br).

PUBLICIDADE

Os registros da Semsa indicam que até esta quinta-feira, 23/12, 108.835 pessoas ainda não haviam tomado a primeira dose da vacina. Elas podem se dirigir a um dos pontos para iniciar a imunização. Os adolescentes entre 12 e 17 anos, precisarão estar acompanhados pelo pai, mãe, ou uma pessoa maior de 18 anos. Também será necessário apresentar um documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS). Quem tiver 18 anos ou mais, deve levar o documento de identidade original, com foto e o CPF.

No caso da segunda dose, o Sistema Municipal de Vacinação (SMV) apontava que 277.332 pessoas já haviam passado dos intervalos para a segunda dose e devem comparecer aos pontos para concluir o esquema vacinal. Para isso, basta apresentar o documento de identificação, o CPF e a carteira de vacinação com o registro da primeira dose.

Para a dose de reforço, as pessoas a partir de 18 anos e trabalhadores de saúde devem apresentar identidade, CPF e a carteira de vacinação com o registro das duas doses. Para os imunossuprimidos que completaram o esquema vacinal há 28 dias ou mais, além dos documentos, deve ser apresentada uma comprovação da condição de saúde cuja lista está disponível nos canais oficiais da Semsa.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Amazonas

Amazonas amplia combate ao tráfico e registra aumento de 45% nas apreensões de drogas

Forças de segurança retiraram mais de 25 toneladas de entorpecentes de circulação entre janeiro e maio deste ano

há 6 minutos

Brasil

Lula diz que “nunca foi esquerdista” durante conversa na cúpula do G7

Presidente afirmou que sempre teve diálogo com movimentos sindicais europeus e relembrou episódio em que foi chamado de anticomunista nos anos 1980

há 39 minutos

Polícia

Corpo de travesti é encontrado com sinais de tortura dentro de Igarapé em Manaus

Vítima ainda não identificada apresentava cabelo raspado e indícios de violência; Polícia Civil investiga o caso na zona Centro-Sul.

há 1 hora

Brasil

Erika Hilton aciona PF após postagens de incitação a necrofilia contra jovem morta em salto de rope jump

Mensagens publicadas no X fazem apologia à violência sexual e vilipendiam a memória da vítima.

há 1 hora

Parintins

Polícia Civil reforça segurança e mobiliza 92 servidores para o Festival de Parintins

Operação contará com delegacias móveis, atendimento 24 horas e equipes especializadas para atender turistas e moradores durante o evento

há 1 hora