Coronavírus

Coronavírus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Secretaria de Saúde nega que pacientes com Covid-19 estejam juntos com outros doentes no HPS 28 de Agosto

Conforme a pasta foi ampliado o número de leitos e serão abertas, nos próximos dias, novas vagas na UTI .

Por Natan AMPOST

29/12/2020 às 16:40 - Atualizado em 30/12/2020 às 09:31

Redação AM POST

PUBLICIDADE

Manaus está sendo assolada por uma nova onda de casos de Covid-19 e grande parte dos prontos-socorros estão com os leitos de UTIs totalmente ocupados e, por conta dessa demanda, alguns hospitais instalaram tendas externas para triagem com intuito de separar os pacientes de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) dos demais.

Apesar da grande lotação nos hospitais a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) negou que pacientes com Covid-19 estejam juntos com pacientes diagnosticados com outras doenças. Conforme a pasta foi ampliado o número de leitos e serão abertas, nos próximos dias, novas vagas na UTI .

“A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informa que não procede a informação de que pacientes com outras patologias estejam misturados com pacientes de Covid-19 no Hospital e pronto socorro 28 de Agosto. Os pacientes que se encontram na ala da Clinica Cirúrgica de Observação (CCO) são aquelas com problemas cirúrgicos e ortopédicos. As alas para pacientes Covid e não Covid são no mesmo andar, mas em lados opostos da unidade”, diz trecho da nota.

“Desde o início da pandemia da Covid-19, em março de 2020, o Governo do Amazonas ampliou o número de leitos em 207%, saindo de 50 leitos de UTI exclusivos para pacientes de Covid-19, para os atuais 207, triplicando a oferta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Estando prevista a abertura de novos leitos para os próximos dias”, completou a SES-AM.

PUBLICIDADE

Morte
Circulou nas redes sociais nessa segunda-feira (28) a foto de um homem jogado sobre o chão do hospital sendo atendido por profissionais da saúde.

A SES-AM confirmou que o homem morreu e informou que ele chegou a unidade hospitalar levado por familiares no final da manhã e, teve uma parada cardiorrespiratória, “sendo prontamente atendido pela a equipe médica, que realizou apenas os procedimentos iniciais no chão, o colocando em uma maca logo em seguida”.

*Com informações do G1

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Brasil

Mega-Sena: confira as dezenas sorteadas no concurso que paga R$ 85 milhões

Caixa Econômica Federal realizou o sorteio na noite desta quinta-feira (30).

há 19 minutos

Manaus

DJ argentino Diego Sosa fará apresentação exclusiva em Manaus

Artista reconhecido na cena internacional do Tech House será a principal atração da House in the Mix, na Rox Club Lounge, em Manaus.

há 20 minutos

Brasil

Mendonça autoriza investigação sobre Lulinha após pedido da PF por suspeitas de corrupção e tráfico de influência

Ministro do STF deu aval para novo inquérito que apura suposta atuação de Fábio Luís Lula da Silva em negociações envolvendo cannabis.

há 21 minutos

Fiscaliza Parlamento

Vereador Rosinaldo Bual já recebeu R$ 234 mil em salários desde que foi preso por suspeita de rachadinha

Transparência da CMM mostra que vereador afastado por decisão judicial continuou recebendo entre outubro de 2025 e junho de 2026.

há 32 minutos

Amazonas

MP denuncia pai e meio-irmão por homicídio e ocultação de cadáver em Manicoré

Segundo o Ministério Público do Amazonas, vítima foi morta durante viagem em uma balsa de garimpo.

há 48 minutos