Taxa de transmissão da Covid reduz 48% no Amazonas
Apesar da redução da taxa de transmissão, a FVS-RCP alerta para a importância de continuar mantendo as medidas de prevenção à Covid-19.
- FOTO: Kássio Moraes/FVS-RCP
Redação AM POST
PUBLICIDADE
“Esse cenário foi possível devido às medidas que evitaram grandes aglomerações que o governador Wilson Lima e a Secretaria de Saúde aplicam, desde dezembro de 2021, associado às ações para acelerar a vacinação contra a Covid-19 em Manaus e no interior, além do apoio expressivo dos meios de comunicação em divulgar nossas campanhas”, afirmou o secretário.
De acordo com a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, à medida que a taxa se aproxima do indicador do número 1, o cenário da infecção apresenta redução do potencial de transmissão do vírus de pessoa para pessoa.
“É um índice que devemos comemorar, porque indica que caminhamos para redução de casos, o que impacta também em menos internações pela Covid-19”, afirma Tatyana.
Apesar da redução da taxa de transmissão, a diretora-presidente da FVS-RCP alerta para a importância de continuar mantendo as medidas de prevenção à Covid-19. “Não é hora de relaxar. Precisamos continuar cumprindo o nosso papel em buscar frear a transmissão de pessoa para pessoa com o uso das medidas preventivas não farmacológicas”, acrescentou Tatyana.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






