Pesquisar por em AM POST

Coronavírus

Titular da SES-AM, Anoar Samad se cala diante de novo surto de Covid no Amazonas

Os números revelam uma verdadeira explosão de casos de Covid-19 no Amazonas durante o mês de janeiro de 2024.

  • Por AM POST

  • 05/02/2024 às 17:02

  • Atualizado em 06/02/2024 às 07:25

  • Leitura em dois minutos

No último mês, o estado do Amazonas enfrentou uma nova onda de casos de Covid-19, com um aumento significativo no número de infecções. Segundo dados da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), apenas no mês de janeiro de 2024 foram registrados 1.888 novos casos da doença. Esse número representa um aumento explosivo de quase 690% em relação ao mês de dezembro de 2023.

Enquanto os números alarmantes continuam a subir, a falta de uma resposta efetiva por parte das autoridades tem preocupado a população. O titular da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), Anoar Samad, parece não estar se importando com a situação, ao menos nas redes sociais. O médico não se manifestou sobre o aumento dos casos e, para evitar críticas, bloqueou os comentários em suas publicações no Instagram. Apenas seus seguidores e apoiadores podem interagir com ele na rede social em questão.

PUBLICIDADE

Os números revelam uma verdadeira explosão de casos de Covid-19 no Amazonas durante o mês de janeiro de 2024. No primeiro dia do ano, o estado já havia registrado 17 novos casos. Ao longo dos 31 dias do mês, o número de novos casos aumentou de forma assustadora. Somente na primeira semana de janeiro, foram registrados 218 casos.

O último boletim divulgado pela FVS-RCP, em 31 de janeiro, revelou que só na última semana do mês foram registrados mais 660 casos, totalizando 1.888 casos ao longo de todo o mês. É importante ressaltar que, até o momento, não houve registro de mortes decorrentes desses novos casos.


PUBLICIDADE

Diante desse cenário preocupante, é fundamental que medidas urgentes sejam tomadas para conter o avanço da doença no Amazonas. Tendo em vista que já iniciou o período de carnaval época em que pode aumentar as infecções.

A reportagem do Portal AM POST procurou o secretário Anoar Samad, por meio de sua assessoria de imprensa, e questionou sobre a situação mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta. Segue aberto espaço para manifestação.

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

- Winaldario Santos

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank