A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Coronavírus

Uso de máscaras deixa de ser obrigatório em locais abertos em Manaus, anuncia prefeito David Almeida

A decisão começa a valer a partir do próximo dia 16 de março.

Por Natan AMPOST

08/03/2022 às 13:09 - Atualizado em 09/03/2022 às 13:41

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, na manhã desta terça-feira, 8/3, que a partir do próximo dia 16 não será mais obrigatória a utilização de máscaras em locais abertos, dependendo do número de casos registrados da Covid-19. A decisão foi tomada após reunião realizada na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), localizada na avenida Maceió, Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul.

“Quatorze dias após o fim do Carnaval, no dia 16, estaremos anunciando o fim da obrigatoriedade da utilização das máscaras em locais abertos, dependendo da evolução epidemiológica da transmissibilidade da Covid-19. Tomamos essa decisão baseados nos dados apresentados pela direção da Semsa e tendo sempre prudência e cautela”, explica o prefeito.

A decisão do gestor municipal também leva em consideração o avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19 na capital amazonense. Até o início desta terça-feira, mais de 85% da população vacinável (12 anos ou mais) já haviam completado o ciclo vacinal.

Com relação à população com a primeira dose, 1.781.619 doses já foram aplicadas, incluídas as crianças de 5 a 11 anos.

“Essa decisão vem ao encontro com o que já vem acontecendo no resto do país e nas principais capitais”, informou o prefeito.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Brasil

Nunes Marques vota por auxílio-creche e contra limite de 35% para retroativos de juízes

Ministro do STF defendeu manutenção do auxílio-creche e rejeitou teto para pagamento de verbas retroativas da magistratura.

há 14 minutos

Brasil

Fux assume presidência da Segunda Turma do STF e herda julgamentos do caso Master

Ministro substituirá Gilmar Mendes em agosto e passará a definir a pauta do colegiado em meio às discussões envolvendo o Banco Master.

há 24 minutos

Esporte

Brasil vence o Japão e avança às oitavas de final da Copa do Mundo de 2026

Seleção Brasileira derrotou os japoneses por 2 a 1 e agora aguarda o vencedor de Noruega x Costa do Marfim na próxima fase do Mundial.

há 25 minutos

Brasil

Kim Kataguiri aciona PGR contra Romário por propaganda de bets sem identificação

Deputado pede investigação sobre divulgação da Superbet feita pelo senador.

há 43 minutos

Manaus

Gol de Casemiro leva torcida amazonense à loucura no Largo São Sebastião durante Brasil x Japão

Torcedores que acompanhavam a Copa do Mundo no Centro de Manaus explodiram em festa após o empate da Seleção Brasileira nas oitavas de final.

há 58 minutos