Vacinação contra Covid-19 para pessoas de 34 anos está aberta em Manaus, anuncia prefeito
Quem tiver 34 anos já pode comparecer aos postos de vacinação para se imunizar contra a Covid-19 na capital.
- Foto: Divulgação
Redação AM POST
O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, no começo da tarde deste sábado, 19/6, a antecipação da campanha de vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir dos 34 anos. A iniciativa visa acelerar o processo de imunização da população da cidade e atingir a meta de 1 milhão de doses aplicadas até o final da tarde de hoje.
“Estamos em um momento histórico e queremos alcançar a marca de 1 milhão de doses aplicadas ainda hoje. Para isso, estamos diminuindo para 34 anos a faixa etária. Estamos com 29 postos preparados para atender a população. Queremos atingir mais essa meta e fazer uma grande comemoração no final da tarde deste sábado”, enfatizou Almeida.
Até o meio-dia deste sábado, mais de 13 mil pessoas já haviam recebido a 1ª dose da vacina contra o novo coronavírus, totalizando, assim, 989 mil doses aplicadas desde o início da campanha de vacinação coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
PUBLICIDADE
David Almeida ressaltou que a expectativa da prefeitura é imunizar com a primeira dose 100% da população vacinável até o final do mês de agosto.
“Venham para os nossos pontos de vacinação e vamos celebrar, dar a volta por cima e virar a chave com relação a essa pandemia na nossa cidade. Se as vacinas chegarem, nossa meta é vacinar 100% de população vacinável até o final do mês de agosto”, salientou o prefeito.
Aniversariante do dia, a analista de testes Graciane Pereira, 35 anos, aproveitou a antecipação da faixa etária na campanha para iniciar o seu processo de imunização contra a Covid-19. Ela afirmou que esse foi o melhor presente que poderia ter recebido no dia do seu aniversário.
“Essa vacina é uma esperança para que todos possamos voltar ao normal. Espero e torço para que o restante da população possa também ter essa mesma oportunidade, o mais rápido possível. Agradeço a Deus por essa oportunidade e aos servidores da prefeitura que estão nos atendendo muito bem”, afirmou Graciane.
Operação
Para esse grande mutirão de vacinação, a Prefeitura de Manaus montou uma super estrutura para este sábado de intensificação vacinal. Além dos sete pontos tradicionais, em operação desde o início da campanha, estão funcionando, entre as 9h e 17h, outras 21 unidades que, juntas, têm capacidade para atender 50 mil pessoas. São três grandes pontos estratégicos, cinco escolas e 13 unidades de saúde distribuídas nas quatro zonas geográficas da cidade.
PUBLICIDADE
Para o atendimento, estão sendo mobilizadas 335 equipes formadas por mais de 2 mil pessoas, entre vacinadores, registradores, triadores e apoiadores, que estão realizando desde a recepção dos usuários, até a aplicação das doses. Além dos servidores da Semsa, a ação conta com a participação de membros de instituições parceiras, como Marinha, Exército e Aeronáutica.
As pessoas que estão nas faixas etárias contempladas devem realizar o cadastro no Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br/) e levar os documentos obrigatórios: identidade original com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).
Filômetro
Para facilitar a escolha por um dos postos, a Semsa criou o “filômetro”, ferramenta que possibilita a verificação do movimento em cada local, com atualizações a cada meia hora, permitindo que o usuário opte pelo de menor movimento e seja atendido com maior rapidez. O acesso ao serviço pode ser feito diretamente pelo link bit.ly/filometrovacina.
Locais de vacinação
Pontos tradicionais – das 9h às 17h
Centro Cultural dos Povos da Amazônia (Avenida Silves, 2.222- Crespo) – Ponto para pedestre e drive-thru
PUBLICIDADE
Universidade Paulista – Unip (Avenida Mário Ypiranga Monteiro, 3.490, Parque 10 de Novembro) – Ponto para pedestre e drive-thru
Balneário do Sesc/AM (Avenida Constantinopla, 288, conjunto Campos Elíseos, Planalto) – Ponto para pedestre e drive-thru
Estacionamento do supermercado Coema (Avenida Torquato Tapajós, 5.890, Novo Israel) – Ponto para pedestre e drive-thru
Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (Rua Gandu, 119, Cidade Nova) – Somente ponto para pedestre
Clube do Trabalhador do Sesi/AM (Avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José 1) – Ponto para pedestre e drive-thru
PUBLICIDADE
Centro de Convenções de Manaus – sambódromo (Avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro) – Ponto para pedestre e drive-thru
Outros pontos estratégicos – das 9h às 17h
Studio 5 Shopping e Convenções (Avenida Rodrigo Otávio, 3.555, Distrito Industrial I) – Ponto para pedestre
Parque Municipal do Idoso (Rua Rio Mar, 1.324, Nossa Senhora das Graças) – Ponto para pedestre
Shopping Phelippe Daou (Avenida Camapuã, 2.939, Cidade de Deus) – Ponto para pedestre
Unidades de saúde e escolas
Lista completa disponível nas redes sociais da Semsa ou diretamente pelo link bit.ly/vacinacovid18jun
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






