A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Coronavírus

Vacinação de idosos em Presidente Figueiredo começa no sábado (30)

O município recebeu da Fundação em Vigilância Sanitária (FVS-AM) 1.244 doses da vacina.

Por Hugo Guimarães

28/01/2021 às 18:23

Redação AM POST

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Presidente Figueiredo (distante 107km de Manaus) se prepara para iniciar a imunização dos idosos do município, na faixa etária acima de 75 anos, neste sábado (30).

Conforme a prefeita do município, Patrícia Lopes, a vacinação será feita na modalidade drive-thru, na qual o idoso é vacinado no próprio veículo em frente aos postos de vacinação. “Toda a estratégia para essa etapa está sendo traçada entre os órgãos da Saúde municipal, que estão organizando as equipes fixas, equipes volantes, administrativos e logística”, adiantou ela.

Os idosos acamados ou portadores de deficiência física serão vacinados em casa, pelas equipes volantes organizadas pela Secretaria Municipal de Saúde. A Prefeitura vai divulgar nesta sexta-feira (29) cada ponto de vacinação de idosos, por meio das redes sociais e veículos de comunicação.

Até esta quinta-feira (28), o município recebeu da Fundação em Vigilância Sanitária (FVS-AM) 1.244 doses da vacina.

PUBLICIDADE

Listagem antecipada
A prefeita Patrícia Lopes também determinou que a lista com os nomes das primeiras 327 pessoas a serem vacinadas no município – do segmento da saúde pública – fossem entregues ao Ministério Público Estadual e à Câmara Municipal de Presidente Figueiredo. “Estamos trabalhando com transparência e sintonia com os órgãos fiscalizadores, para que não haja dúvidas sobre o processo de vacinação no município”, apontou Patrícia.

Além de enviada aos órgãos fiscalizadores, a listagem completa dos vacinados em Presidente Figueiredo vai ser disponibilizada nas redes sociais da prefeitura.

*Com informação da Assessoria de Imprensa

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Amazonas

Festival de Parintins: FVS reforça orientações de saúde para moradores e turistas

Órgão estadual orienta população sobre vacinação, hidratação, alimentação segura e prevenção de doenças durante a festa.

há 29 minutos

Amazonas

TCE aceita denúncia contra Prefeitura de Iranduba e pode suspender pagamentos de contrato sob investigação

MPC aponta possíveis irregularidades e pede medida cautelar para bloquear repasses relacionados ao contrato questionado.

há 31 minutos

Amazonas

Festival de Parintins libera formação de filas  para o Bumbódromo apenas na sexta-feira e proíbe reserva antecipada de espaços

Organização do evento anuncia novas regras para acesso ao Bumbódromo e reforça medidas de segurança para o público.

há 51 minutos

Polícia

Operação Parintins 2026 mobiliza 730 policiais militares para reforçar segurança durante festival

Efetivo reforçará o policiamento ostensivo e preventivo antes, durante e após o Festival de Parintins.

há 1 hora

Política

Bate-boca em Benjamin Constant reacende fama de Eduardo Braga de ser ríspido e pouco tolerante a críticas

Bate-boca durante reunião no Alto Solimões reacendeu debate sobre o comportamento do senador quando é confrontado publicamente.

há 1 hora