Vacinado contra covid-19, Sabá Reis testa positivo para a doença

O estado de saúde do secretário é considerado estável, com sintomas até o momento leves.

Redação AM POST

O titular da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Sabá Reis, que apareceu na lista dos vacinados da primeira dose contra covid-19 em Manaus, testou positivo para a doença nesta segunda-feira (25).

Continua depois da Publicidade

De acordo com nota divulgada pela prefeitura de Manaus, ele se afastou de suas funções na pasta, desde a última sexta-feira, 22/1, para tratamento de saúde em São Paulo-SP.

Ele teve picos de hiper e hipoglicemia, e por ter quadro de diabetes, precisou de atendimento médico. Sabá tem 65 anos e é grupo de risco por faixa etária para Covid-19, com o agravante do diabetes. Devido a alta demanda nas redes hospitalares locais, orientado por familiares, o secretário se deslocou para a capital paulista.

Ontem, apresentou um quadro febril, e só então foi submetido a um teste de Covid-19. O resultado saiu nesta manhã atestando positivo para o coronavírus.

Continua depois da Publicidade

O estado de saúde do secretário é considerado estável, com sintomas até o momento leves. Ele só retorna a Manaus depois que for integralmente liberado pelos médicos.

Sabá Reis, foi vacinado porque estava lidando diretamente com soluções dos cemitérios de Manaus que tem registrado grande número de enterros por Covid-19.

Continua depois da Publicidade

Veja o teste: