Curiosidades– Nos anos 1970, o jornal “Notícias Populares” divulgava histórias sensacionalistas sobre a Loira Fantasma, uma figura central de uma lenda urbana que assombrou o Brasil. Esta personagem, uma variação da Loira do Banheiro e Bloody Mary, aterrorizava motoristas e frequentadores de bailes.
Conheça a lenda da chorona
O Caso do Taxista em Curitiba
Em Curitiba, o taxista Wilmar Siqueira relatou um encontro assustador com a Loira Fantasma. Após oferecer uma carona até um cemitério, ele experimentou uma aparição perturbadora, marcada por desaparecimentos súbitos e estrangulamento sobrenatural.
PUBLICIDADE
Terror em Um Baile de Osasco
Um episódio marcante ocorreu em um baile em Osasco. A Loira Fantasma dançava com chumaços de algodão cobrindo a boca e as narinas, causando a morte de seu parceiro de dança, um bancário, após um susto extremo.
O Equívoco Revelado
Alfredo Aparecido, um estudante, ofereceu carona a uma jovem que mais tarde se identificou como Mirtes Teotônio, desfazendo a crença de que ela era a Loira Fantasma. Este mal-entendido resultou na publicação de uma matéria esclarecedora intitulada “Eu nunca fui a Loira Fantasma”.
Essas histórias, permeadas por terror e mistério, exemplificam como lendas urbanas se entrelaçam com a realidade, criando narrativas duradouras e influentes na cultura popular.
PUBLICIDADE
Redação Site On