Pesquisar por em AM POST

Curiosidades

A Loira fantasma que apavorou o Brasil nos anos 1970

Explore a lenda da Loira Fantasma que aterrorizou o Brasil nos anos 70, desde os relatos de Wilmar Siqueira.

  • Por AM POST

  • 08/12/2023 às 16:53

  • Atualizado em 15/03/2024 às 16:05

  • Leitura em 1 minuto

loira fantasma

Imagem: Reprodução/Geek Publicitário

Curiosidades– Nos anos 1970, o jornal “Notícias Populares” divulgava histórias sensacionalistas sobre a Loira Fantasma, uma figura central de uma lenda urbana que assombrou o Brasil. Esta personagem, uma variação da Loira do Banheiro e Bloody Mary, aterrorizava motoristas e frequentadores de bailes.

O Caso do Taxista em Curitiba

Em Curitiba, o taxista Wilmar Siqueira relatou um encontro assustador com a Loira Fantasma. Após oferecer uma carona até um cemitério, ele experimentou uma aparição perturbadora, marcada por desaparecimentos súbitos e estrangulamento sobrenatural.

PUBLICIDADE

Terror em Um Baile de Osasco

Um episódio marcante ocorreu em um baile em Osasco. A Loira Fantasma dançava com chumaços de algodão cobrindo a boca e as narinas, causando a morte de seu parceiro de dança, um bancário, após um susto extremo.

O Equívoco Revelado

Alfredo Aparecido, um estudante, ofereceu carona a uma jovem que mais tarde se identificou como Mirtes Teotônio, desfazendo a crença de que ela era a Loira Fantasma. Este mal-entendido resultou na publicação de uma matéria esclarecedora intitulada “Eu nunca fui a Loira Fantasma”.

Essas histórias, permeadas por terror e mistério, exemplificam como lendas urbanas se entrelaçam com a realidade, criando narrativas duradouras e influentes na cultura popular.

PUBLICIDADE

Redação Site On

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank