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Caprichoso e Garantido: veja marcas que mudaram de cor por rivalidade entre os bois

Coca-Cola, Brahma e Azul são algumas das empresas que alteraram produtos históricos devido à rivalidade no Festival de Parintins

  • Por AM POST

  • 06/06/2024 às 21:22

  • Atualizado em 06/06/2024 às 21:25

  • Leitura em três minutos

Caprichoso e Garantido: veja marcas que mudaram de cor por rivalidade entre os bois

Caprichoso e Garantido: veja marcas que mudaram de cor por rivalidade entre os bois – Latas de Brahma estampadas com os bois de Parintins / Divulgação

Caprichoso e Garantido não são apenas nomes que evocam a grandiosidade do Festival de Parintins, eles representam uma dualidade que permeia não apenas a competição cultural, mas também a influência no mercado. A rivalidade entre os dois bois é tão intensa que se estende além das arquibancadas, alcançando grandes marcas que atuam como patrocinadoras do evento, como Azul, Brahma e Coca-Cola.

A Estratégia de Cores da Coca-Cola

A Coca-Cola, patrocinadora há 28 anos do festival, adotou uma estratégia caprichosa e garantida de envolvimento com o público. “Estamos construindo uma agenda positiva para o Festival e para as cidades de Parintins e Manaus. Nosso compromisso com o Amazonas vai além do apoio ao Festival Folclórico de Parintins e se estende para além do período festivo”, destaca Victor Bicca, diretor de Relações Governamentais da Coca-Cola Brasil.

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Durante o festival, a resistência dos torcedores do boi Caprichoso, que reverenciam as cores azul e branco, levou a Coca-Cola a lançar uma latinha azul, um gesto que simboliza não apenas apoio, mas uma garantia de inclusão das preferências de todos os torcedores.

 

Caprichoso e Garantido: veja marcas que mudaram de cor por rivalidade entre os bois

Caprichoso e Garantido: veja marcas que mudaram de cor por rivalidade entre os bois – Latinhas personalizadas da Coca-Cola para o Festival de Parintins / Arquivo Pessoal/Patricia Assayag

 

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Azul: Voando com as Cores dos Bois

A Azul, que se juntou ao rol de patrocinadores em 2024, também adotou uma postura caprichosa para celebrar sua parceria. “O festival impacta positivamente o turismo, gera empregos e renda, e transforma a realidade local. Fazer parte deste legado é um passo importante para a Azul”, comenta César Grandolfo, Gerente de Relações Institucionais da companhia.

A empresa não só fez dos bois Caprichoso e Garantido a capa de sua revista em abril, como também decorou um avião com as cores emblemáticas dos bois, garantindo uma visibilidade incrível e um envolvimento cultural autêntico.

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Caprichoso e Garantido: veja marcas que mudaram de cor por rivalidade entre os bois

Caprichoso e Garantido: veja marcas que mudaram de cor por rivalidade entre os bois – Azul pinta logo de vermelho para o Festival de Parintins / Divulgação/Azul

Brahma: Lata Azul, Raridade Caprichosa

Brahma, outra marca a adotar a dualidade Caprichoso e Garantido, personaliza suas embalagens durante o festival. “Latas de Brahma estampadas em azul são raríssimas em qualquer outra ocasião. A marca revela sua dedicação em refletir a essência da disputa entre os Bois”, explica Maurício Landi, diretor de marketing da Brahma.

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No Bumbódromo, a divisão é clara: o lado Caprichoso só recebe latas azuis e o lado Garantido só comercializa latas vermelhas, garantindo que cada torcedor possa celebrar com uma bebida que representa sua paixão.

Redação Site On

Fonte: CNN

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