Pesquisar por em AM POST

Curiosidades

Em caso raríssimo, mulher dá à luz 9 bebês

As cinco meninas e os quatro meninos estão em bom estado de saúde, contrariando um histórico trágico de nascimento de gêmeos múltiplos.

  • Por AM POST

  • 05/05/2021 às 14:28

  • Leitura em 1 minuto

Halima Cisse, de 25 anos, deu à luz nove bebês nesta terça-feira, 4. Durante exames gestacionais, os médicos detectaram que a mulher do Mali estava esperando sete crianças. Porém, a mãe foi surpreendida com duas crianças a mais após a cesárea realizada no Marrocos.

As cinco meninas e os quatro meninos estão em bom estado de saúde, contrariando um histórico trágico de nascimento de gêmeos múltiplos. Nos únicos dois casos conhecidos de gestações de nove bebês – o primeiro em uma mulher da Austrália em 1971 e o segundo em uma mulher da Malásia em 1999 – nenhum dos recém-nascidos sobreviveu. Além disso, os primeiros óctuplos que sobreviveram nasceram em 2009 de uma mulher dos Estados Unidos que os concebeu por fertilização in vitro.

PUBLICIDADE

A ministra da Saúde do Mali, Fanta Siby, felicitou as equipes médicas do seu país e também do Marrocos pelo “feliz resultado” da gestação de Hamila Cisse. A gravidez se tornou um assunto recorrente na imprensa malinesa mesmo quando se pensava que a mulher estava carregando “apenas” sete bebês. Como havia preocupações com o bem-estar da gestante e das crianças, o governo do Mali decidiu intervir e bancou sua estadia de duas semanas em um hospital da capital Bamako.

Porém, decidiu-se no dia 30 de março que seria melhor transferi-la para receber atendimento médico no Marrocos, onde ela passou outras cinco semanas. Espera-se que Halima Cisse e seus nove filhos voltem para casa dentro de algumas semanas.

Fonte: Jovem Pan

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

- Lu Lena

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank