Pesquisar por em AM POST

Curiosidades

Tubarões atacam e devoram quase 300 pessoas em naúfragio

Conheça a história do pior ataque de tubarão do mundo.

  • Por AM POST

  • 28/11/2023 às 09:48

  • Atualizado em 28/11/2023 às 10:14

  • Leitura em dois minutos

ataque de tubarão

Ataque de tubarão / Foto: Reprodução

Curiosidades– Durante a Segunda Guerra Mundial, o navio norte-americano USS Indianapolis, responsável pelo transporte dos componentes da bomba nuclear lançada sobre Hiroshima, partiu de Guam, nas Ilhas Marianas, para se encontrar com outra embarcação da Marinha dos EUA no Golfo de Leyte, nas Filipinas, para a realização de exercícios antes de invadirem o Japão. O navio tinha uma tripulação de 1.196 pessoas.

O naufrágio em águas infestadas de tubarões

No meio do caminho, o USS Indianapolis foi torpedeado por um submarino japonês, resultando em uma série de explosões que levaram o navio a afundar em apenas 12 minutos. Piorando a situação, o incidente ocorreu em águas infestadas de tubarões.

PUBLICIDADE

O início de um pesadelo

Dos 1.196 tripulantes, 900 sobreviveram ao naufrágio, mas seus problemas estavam apenas começando. Com poucos botes salva-vidas disponíveis, os marinheiros que permaneceram na água, incluindo muitos feridos, formaram grupos, alguns com mais de 300 pessoas. No entanto, eles logo começaram a sofrer com as consequências de ficar expostos em mar aberto e atraindo a atenção de tubarões famintos.

O banquete macabro

Os tubarões foram atraídos pelo som das explosões e pelo sangue na água, iniciando um verdadeiro “banquete” que durou vários dias. Na primeira noite, focaram nos corpos dos tripulantes que não haviam sobrevivido ao naufrágio, mas logo se voltaram para os sobreviventes. Os marinheiros se separaram dos colegas feridos, empurrando os corpos dos mortos em direção aos tubarões. Os sobreviventes, com medo de atrair mais animais, ficaram imóveis e evitaram qualquer alimento.

O resgate e a tragédia

Após quatro dias em mar aberto, os sobreviventes foram finalmente resgatados. No entanto, apenas na madrugada do quinto dia a operação de resgate foi concluída. Dos 1.196 tripulantes, apenas 317 foram resgatados com vida, enquanto cerca de 150 pereceram devido aos ataques dos tubarões. O naufrágio do USS Indianapolis entrou para a história como o pior desastre marítimo dos EUA e o pior ataque de tubarões de todos os tempos.

PUBLICIDADE

Redação Site On

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank