Polícia apreende celulares e facas durante revista em presídio no Amazonas

A medida aconteceu após denúncias de materiais ilícitos que estariam em posse dos detentos naquele local.

Redação AM POST

Policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na manhã desta quarta-feira (07/04), em conjunto com a Guarda Civil Municipal, realizaram a apreensão de diversos materiais ilícitos na revista à Unidade prisional do município de Tefé, distante 523 quilômetros de Manaus.

Continua depois da Publicidade

A ação aconteceu com o acompanhamento do diretor do presídio, onde foram revistadas todas as celas. Ao final, foram encontrados nove cachimbos de fabricação artesanal para uso de drogas; seis carregadores de celular; três aparelhos celulares; três facas; cinco estoques (material perfurante); quatro barras de ferro de 30cm; cinco baterias de celular; 32,5 gramas de substância com aspecto de maconha do tipo skunk; um estilete e cinco simulacros de faca.

A medida aconteceu após denúncias de materiais ilícitos que estariam em posse dos detentos naquele local. E a ação foi desenvolvida com a aplicação nos níveis de segurança adequados para efetivar a garantia dos direitos fundamentais dos apenados. A intervenção no sistema prisional continuará ocorrendo dentro do planejamento estratégico, traçado pelo comando da Polícia Militar do Amazonas em toda a área do 3° BPM.

Os materiais apreendidos foram registrados pela direção da Unidade Prisional para as devidas medidas administrativas e, posteriormente, apresentados na 5ª Delegacia Interativa de Polícia de Tefé para os procedimentos cabíveis.

Continua depois da Publicidade

*Com informação da Assessoria de Imprensa