Amazonas

Ação de Cidadania atende jovens em conflito com a lei

Entre os serviços oferecidos está a emissão de documentos básicos.


O Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), promove hoje (10) das 08h às 12h no auditório da Gerência de Atendimento Socioeducativo (Gease) localizado na Av. Desembargador João Machado, bairro Alvorada 1, Zona Oeste, uma Ação de Cidadania com serviços gratuitos de emissão de documentos básicos, exclusiva para adolescentes em conflito com a lei.

O objetivo é de atende 100% dos jovens que cumprem medidas socioeducativas de internação, semiliberdade, internação provisória e egressos do sistema socioeducativo, além dos familiares diretos deles (mãe, pai, irmãos e avós). A secretária da Sejusc, Graça Prola, disse que a ação contempla adolescente no seu direito básico de possuir documentação pessoal. “Com isso, mais uma vez, o Amazonas garante o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Não podemos esquecer que também é mais uma forma de inclusão social da família e do jovem que está nesse processo de cumprimento de medidas, mas que de forma alguma pode deixar de ser tolhido dos direitos básicos e indispensável”, observou ela.

Continua depois da Publicidade

O trabalho contará com a apresentação do projeto Formando Cidadão da Polícia Militar com a orquestra de flauta doce, que fará abertura oficial dos atendimentos. A ação conta com a parceria da Secretaria Estadual do Trabalho (Setrab) e da Ouvidoria Estadual.

O AM POST é um site que está há mais de 5 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Instagram e apoiando o AM POST.

Apoiar o AM POST Ver Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.