dontuseme

Amazonas é ouro na 2° etapa da Copa Brasil de Tênis de Mesa

A competição reuni mais de 200 atletas olímpicos e paraolímpicos.


Competindo em casa e com apoio dos amigos e familiares na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, a amazonense Amanda Marques, a “Raquetinha”, conquistou o título do Rating A Feminino da segunda etapa da Copa Brasil 2015. A competição começou ontem e vai até domingo (12) reunindo mais de 200 atletas olímpicos e paraolímpicos.

Amanda vive uma nova fase na carreira. Desde o segundo semestre do ano passado, ela treina no Santo André, de São Paulo, de olho na projeção nacional e internacional no tênis de mesa.

Continua depois da Publicidade

Na decisão desta quinta-feira, a atleta da APCEF Manaus (AM) venceu Thainá Gava, da CCP/APTM Piracicaba (SP), por 3 sets 0, parciais de 11/6, 11/5 e 11/7. No primeiro jogo, valendo pela semifinal da categoria, Amanda superou a conterrânea Suelem Ramos (Lassalista-AM) por 3 sets a 1, parciais de 9/11, 11/4, 11/8 e 11/9.

GRANDE FASE

A medalha de ouro reforçou o bom momento que Amanda vive na temporada. Na primeira etapa da Copa Brasil, em Piracicaba, a amazonense de 23 anos já havia chegado à final do Rating A, sendo superada apenas por Lin Gui, atual melhor brasileira no ranking mundial, na 130ª posição.

Continua depois da Publicidade

“É gratificante estar na mesa aqui em Manaus. E essa conquista mostra que os atletas amazonenses, independentemente das dificuldades, despontam no cenário nacional. Espero que essas vitórias sirvam de estímulo para que os menores não desistam e sigam treinando firme em busca dos seus sonhos”, disse “Raquetinha”, que na terra natal recebe apoio do Governo do Amazonas, Prefeitura de Manaus, Vulcano Energy Drink, Colégio Dom Bosco e Emanuel Sports & Marketing.

A conquista foi ainda mais especial por ter acontecido diante de familiares e amigos.

Continua depois da Publicidade

“Tem muita gente me dando apoio. É bom para matar a saudade e mostrar que meu jogo está crescendo cada vez mais”, afirmou.

Animada com o bom início de temporada, Amanda busca resultados ainda melhores nas próximas competições.

Continua depois da Publicidade

“Espero que nas próximas etapas eu consiga vencer jogadoras mais fortes para subir cada vez mais no Rating e no Ranking, ficando entre as melhores do país”, projetou.

Amanda joga nesta sexta-feira, 10, em dois horários: às 8h25 e 13h25, valendo pelo Ranking.

O AM POST é um site que está há mais de 5 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Instagram e apoiando o AM POST.

Apoiar o AM POST Ver Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.