dontuseme

Amazonenses participam de seletiva em Natal

Feras do CTARA disputam o campeonato brasileiro de luta olímpica.


Para fazer bonito no Campeonato Brasileiro de Cadete (16 e 17 anos) de Luta Olímpica, o Amazonas será representado por 20 atletas do na competição que acontece nos dias 6 e 7 de Junho em Natal (RN). Destes, 10 embarcam com passagens cedidas pelo Governo do Amazonas através da Secretaria de Estado da Juventude Esporte e Lazer, A SEJEL.

O campeonato será uma seletiva para destacar os melhores que irão compor a Seleção Brasileira, que este ano irá participar do Campeonato Pan Americano da Modalidade no México em Setembro.

Continua depois da Publicidade

Integrantes da equipe do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), a equipe será comandada pelo experiente Waldeci Silva. Para a competição, o time passou diariamente por 6h de treinos. Feito este que, segundo o treinador, deixou a equipe em dia com novas técnicas.

“Queremos trazer sempre bons resultados para o esporte amazonense. Aproveito para agradecer aos Secretários Antônio Ditzel e Ricardo Marrocos, que mesmo diante de toda a crise que o país passa, nos deu força. Creio que está é a maior delegação apoiada pela secretária e isso nos deixa orgulhosos”, falou Waldeci.

Segundo o treinador, a equipe está munida com destaques, como Davi Silva, 16 anos, atual bicampeão brasileiro de luta olímpica 2014, Daniel Alves, da mesma idade e medalha de bronze no Jogos Sul Americano, realizado no México em 2014 estarão presentes na competição nacional.

Continua depois da Publicidade

“Temos grandes atletas aqui do CTARA, como o Daniel e David. E também as meninas que estão indo pela primeira vez, como a Bruna Souza, 16 anos, que irá competir na categoria 70 kg. Ela tem muita força e com certeza trará um bom resultado”, afirmou o consagrado treinador.

A EQUIPE

Continua depois da Publicidade

O lutador David da Silva, que tem entre seus feitos, o bicampeonato brasileiro e a medalha de bronze no sul-americano afirmou estar feliz em compor a equipe.

“Quero trazer medalha para o meu Estado. Estou muito feliz por ter sido selecionado, pois a luta mudou a minha vida e graças ao Waldeci que é técnico do CTARA, hoje treino todos os dias e tenho tido um bom rendimento escolar”, disse a fera internacional que agradeceu a oportunidade de viajar.

Continua depois da Publicidade

“Esse apoio que a SEJEL está nos dando é importante, pois nós não temos condições financeiras de pagar a passagem. Por isso queremos fazer o melhor por nosso estado”, afirmou.

Já Daniel Alves, medalha de bronze no Pan Americano da modalidade em 2014, realizado no Rio de Janeiro, o objetivo desta vez é o lugar mais alto do pódio.

“Espero este ano trazer a medalha de ouro para o Amazonas. Hoje estamos com uma equipe bastante forte, e tenho certeza que seremos campeões por equipe. Amamos a luta, e aqui somos uma família. Treinamos juntos e queremos compartilhar desta alegria juntos”, disse.