Amazonas

Caravana realizará cadastro para o Sine Manaus

O bairro do Mauazinho foi escolhido para receber a 1º Edição da Caravana do Sesc, neste sábado,18.


A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), participa neste sábado, das 9h às 16h, na Associação Beneficente Social Violeta (avenida Rio Negro nº 196, no bairro Mauazinho, zona Leste) da primeira edição do projeto Caravana do Sesc com serviços gratuitos de emissão de Carteira do Trabalho e cadastro para emprego no Sine Manaus.

De acordo com o secretário municipal do Trabalho, David Valente Reis, a expectativa é realizar mais de 150 atendimentos. “Teremos 20 servidores trabalhando na ação e a orientação é atender o maior número de pessoas no Mauazinho, um dos bairros de grande concentração de comércio e que tem recebido benefícios sociais e econômicos do município”, informou.

Continua depois da Publicidade

Reis informou que, até o final deste mês, a Prefeitura deve entregar o Banco Comunitário do Mauazinho, o terceiro criado em Manaus com o apoio do Departamento de Economia Solidária (DES) da Semtrad. Hoje estão em funcionamento as agências Cajual, no bairro Morro da Liberdade, zona Sul, e a do bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste.

No Caravana do Sesc serão oferecidos, além dos serviços do Sine Manaus, a emissão de Carteira de Identidade, corte de cabelo, atendimentos médicos nas especialidades de clinico geral, pediatra e odontologia, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, além de oficina da memória para idosos. Também será feita a distribuição gratuita de medicamentos mediante receita médica.