dontuseme

Falha no iOS permite ataques a iPhones e iPads via Wi-Fi

Pesquisadores do setor de segurança divulgaram a descoberta da vulnerabilidade.


Fonte: Gizmodo

Pesquisadores do setor de segurança em dispositivos móveis divulgaram a descoberta de uma vulnerabilidade no iOS que permite a reinicialização ou travamento de qualquer dispositivo que rode o sistema operacional da Apple.

Continua depois da Publicidade

O ataque é possível graças a uma prática comum no mercado, todos os dispositivos iOS revendidos por operadoras são programados para se conectar automaticamente a determinadas redes. Por exemplo, clientes da AT&T vão se conectar automaticamente com qualquer rede chamada “attwifi”.

Partindo desse princípio, os pesquisadores criaram um ponto de acesso wi-fi configurado para acessar os dispositivos nele conectados com os mesmos nomes das redes que têm permissão para conexão automática. O resultado foi que o experimento tornou inutilizável todos os dispositivos com iOS dentro do raio de alcance da rede sem fio.

https://www.youtube.com/watch?v=i2tYdmOQisA

Continua depois da Publicidade

A equipe está trabalhando junto com a Apple para desenvolver uma correção para essa vulnerabilidade, entretanto, ainda não há data prevista para distribuição da atualização que pode tornar o iOS mais seguro.