Filho de Mariza ‘BBB 15’ aparece em lista da Forbes

Caio Guimarães é um dos 30 jovens mais influentes do Brasil.

(UOL)

 

O nome de Caio Guimarães, filho da pernambucana Mariza, uma das participantes do “BBB15”, apareceu nesta sexta-feira (20) em uma lista da revista “Forbes Brasil”, que elegeu 30 destaques entre jovens brasileiros de diferentes áreas de atuação.

Continua depois da Publicidade

Estudante de engenharia na Universidade de Pernambuco, Caio tem 24 anos e participa de uma pesquisa da instituição em parceria com um laboratório ligado às universidades de Harvard e Massachussets.

O projeto é patrocinado pelo Exército dos Estados Unidos e surgiu como uma alternativa a antibióticos no tratamento de feridos na guerra do Iraque. A tecnologia consiste em uma frequência de luz que, quando irradiada em tecidos infectados, consegue eliminar as bactérias em 62 minutos.

Em entrevista ao UOL, Caio contou que foi o responsável por criar o projeto de engenharia que viabilizou o desenvolvimento da tecnologia. “É tão difícil trabalho cientifico ter um reconhecimento desses. O Neymar e o fundador do Instagram estavam nessa lista no ano passado e agora eu estou no meio dessa galera. Fiquei muito feliz pela valorização do trabalho científico”, comemorou o universitário.

Continua depois da Publicidade

Além de Caio, a lista da Forbes inclui nomes de artistas como Tiago Abravanel, Luan Santana e Marina Ruy Barbosa, atletas como o surfista Gabriel Medina, e empreendedores como Bella Falconi e Fabiana Justus.

Dividindo-se entre viagens internacionais para apresentação da pesquisa e o último ano da faculdade, Caio tem acompanhado pouco o “BBB15”. No entanto, ele credita o reconhecimento de sua carreira à mãe.

“Ela se endividou até a boca porque ela quis pagar colégios particulares para mim e para meu irmão. Ela sempre disse: ‘Não vou abrir mão de educação’. Foi o maior bem que ela me proporcionou”, afirmou Caio.

Continua depois da Publicidade