Amazonas

Filhote de Peixe-boi é resgatado pela equipe do Ipaam

O animal pesa aproximadamente 13 quilos.


O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) resgatou na comunidade São João do Jacu, em Parintins, interior do Amazonas, um filhote de peixe-boi de aproximadamente 13 quilos. O animal foi encontrado sozinho por um pescador que avisou ao Ibama na localidade e que, por sua vez, acionou o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).

As duas biólogas Manuela Jardim e Elizangela Pinheiro foram até o município para realizar o resgate e translado para a capital. “Foram dez horas de viagem de barco. Ele veio molhado, mas não dentro d’água. E como ele é muito sensível e se trata de um filhote, acabou ficando desidratado. Mas, isso é facilmente tratado”, disse a analista ambiental do Ipaam, Manuela Jardim.

Continua depois da Publicidade

A equipe chegou no Porto da Manaus Moderna, em Manaus por volta das 15h30 e seguiu direto para o Instituto de Pesquisas da Amazônia (Inpa), localizado no Aleixo, zona centro-sul. Lá, “Joãozinho”, nome em homenagem à comunidade onde foi encontrado, deve passar por uma avaliação que mostrará o atual estado físico do animal.

“Ao chegar no Inpa, o peixe-boi se alimentou por meio de uma mamadeira. E vamos realizar todos os exames necessários para verificar se há alguma patologia, doença ou algo parecido”, comentou a médica veterinária do Inpa, Estefani Fujita.

Resgate – O telefone do Ipaam para resgate de animais é o 2123-6704 (Gerência de Fauna).

Continua depois da Publicidade

O AM POST é um site que está há mais de 5 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Instagram e apoiando o AM POST.

Apoiar o AM POST Ver Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.