dontuseme

Homem que participou de roubo a agência bancária é preso

O crime ocorreu no dia 20 de abril deste ano.


Sandro Silva da Encarnação, 40, conhecido como “Perna Torta”, foi preso na manhã do último domingo (19), por investigadores da Polícia Civil. O jovem é acusado de participar da quadrilha que roubou uma agência bancária no dia 20 de abril deste ano.

De acordo com o delegado titular da Derfd, Adriano Felix, a companheira de Sandro, Eliene Dias Borgea, 34, também foi presa na ocasião, mas por estelionato. O fato ocorreu em via pública, na Avenida Bartolomeu Bueno Silva, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste. A ação contou com o reforço de policiais civis do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

Continua depois da Publicidade

O casal foi preso em cumprimento a mandados de prisão, expedidos no último dia 9 pela juíza Eulinete Tribuzy, da 9ª Vara Criminal. De acordo com Felix, o mandado em nome de Sandro também é por estelionato, uma vez que a representação por roubo ainda não havia saído até o momento das prisões.

“Ele estava sendo monitorado e o abordamos quando ele estava com a esposa procurando um imóvel para comprar no bairro Dom Pedro”, explicou a autoridade policial.
Na residência do casal a polícia apreendeu uma pistola calibre 380 com nove munições intactas e um carregador com dez munições de PT.40. Sandro confirmou, em depoimento, que recebeu R$ 48 mil pela participação no roubo. Ele disse, ainda, que já gastou o dinheiro.

“Os dois estão envolvidos em diversos crimes. Em 2009 eles participavam de golpe conhecido como “saidinha de banco”. Eliene ficava dentro das agências para repassar informações ao marido. A mulher também é investigada por usar documentos falsos para fazer compras”, relatou o delegado.

Continua depois da Publicidade