dontuseme

Igual ao faroeste

Denuncia pode valer até 30 mil, disse Secretário da SSP- AM.


O secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Sérgio Fontes, apresentou nesta quinta-feira (23) aos lojistas e membros da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL) e da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas (FCDL-AM), metas e propostas que visam melhorar a segurança na capital amazonense, durante um almoço realizado no Auditório Nação Lojista, na avenida Djalma Batista, bairro Chapada, Zona Centro-Sul.

Sérgio Fontes anunciou a chegada de 100 viaturas que serão entregues hoje, para ajudar no combate a criminalidade. “Estamos recebendo as primeiras viaturas e até o final do mês de maio, serão 700 e teremos a certeza de que o índice de violência vai diminuir consideravelmente” informou.

Continua depois da Publicidade

Na ocasião Fontes, apresentou proposta que, segundo ele, vai ajudar a coibir e a elucidar vários crimes na capital, como o pagamento de recompensa a pessoas que fornecerem informações sobre organizações criminosas, tráfico de drogas e indivíduos procurados pela policia.

A proposta está sendo estudada, e deve funcionar de forma semelhante ao sistema que existem em São Paulo, onde o cidadão liga para o disk denúncia 181 e recebe uma senha, se a denúncia proceder, e o resultado for positivo, o valor da recompensa será depositado na conta bancária do denunciante, que terá acesso ao valor por meio da senha gerada pelo sistema.

Valores

Continua depois da Publicidade

Segundo o Secretário a proposta visa que o valor da recompensa seja de R$ 1 mil a R$ 30 mil. Ele também falou a respeito de uma parceria com iniciativa privada, mas que tenha finalidade pública. São várias ideias que necessitarão do uso de tecnologias, como os drones – redes integradas de câmeras de segurança, que serão agregadas ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

“Com isso nós vamos aumentar o número de câmeras de segurança que temos. São várias ideias que tem dado certo em outros estados e no nosso caso vão colaborar muito para a segurança pública. O povo não pode mais esperar para ter a segurança que precisa”. Salientou o Secretário.

Continua depois da Publicidade