Amazonas

Iluminação pública é substituida por lâmpadas de LED

Somente este ano, foram 2.200 pontos substituídos.


A Prefeitura de Manaus vem trabalhando intensamente no processo de substituição das lâmpadas de vapor metálico por luminárias de LED. Somente este ano, foram 2.200 pontos substituídos. A nova iluminação pode ser vista por toda a cidade.

A nova iluminação já pode ser percebida em diferentes zonas da cidade. No bairro de Educandos, na zona Sul, as ruas Inocêncio Araújo, Amâncio de Miranda e Delcídio Amaral, as avenidas Leopoldo Péres e Rio Negro, além da Orla do Amarelinho estão com melhor iluminação, após a instalação de 134 pontos instalados.

Continua depois da Publicidade

Na zona Centro-Sul, a nova iluminação já chegou ao bairro Nossa Senhora das Graças, nas ruas Pará e João Valério. Na mesma zona, no Parque Dez, a rua Dom João VI, a avenida Tancredo Neves e a Bola do Mindu já possuem iluminação de LED.

Na mesma zona, no bairro de Adrianópolis, o trabalho se estendeu a rua Salvador, em Adrianópolis, e às avenidas Umberto Calderaro Filho, André Araújo e Senador Álvaro Maia. Só nesta zona são 719 novas luminárias.

No centro da cidade, as ruas Luiz Antony, 24 de maio e Miranda leão, além da avenida Joaquim Nabuco também já receberam o serviço de substituição.

Continua depois da Publicidade

As equipes da Manaus Luz, responsáveis pelo serviço, agora estão trabalhando nas Avenidas Max Teixeira, na Cidade Nova, Torquato Tapajós, no bairro de Flores e Coronel Teixeira, na Ponta Negra.

O prefeito Arthur Virgílio Neto destacou que, atualmente, são cinco equipes fazendo o serviço e esse número deve ser ampliado para que se cumpra a meta estipulada para este ano.

Continua depois da Publicidade

“Queremos triplicar nossas equipes para chegarmos a colocar até 300 novas lâmpadas de LED por dia. Dessa forma, vamos conseguir atingir 50% por cento dos pontos de iluminação ainda este ano para complementar o restante em 2016”, esclareceu Arthur.

Na zona Leste, somente na Alameda Cosme Ferreira foram mais de 500 pontos substituídos. A localidade sofria com a falta de manutenção. Por isso, possuía uma iluminação precária. Com a nova realidade, a população agora se sente cada vez mais segura.

Continua depois da Publicidade

A moradora do bairro Zumbi dos Palmares, Raimunda Velozo, já sente a diferença com a nova iluminação. “A situação melhorou bastante e essa iluminação vai contribuir para melhorar vários fatores, principalmente para inibir a onda de assaltos, que por aqui estava demais”, disse a moradora.

Ainda no ano passado, a prefeitura colocou 200 luminárias de LED no Parque Ponte do Bilhares e na Ponte do Alphaville.

O AM POST é um site que está há mais de 5 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Instagram e apoiando o AM POST.

Apoiar o AM POST Ver Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.