dontuseme

LG lança smartphone com suporte a cartão microSD de até 2 TB


Fonte: Olhar Digital

A LG apresentou um novo smartphone intermediário que passaria despercebido se não fosse um detalhe: o suporte a memória expansível de até 2 TB acompanhando 8 GB de armazenamento interno. Não é erro de digitação. Isso significa que o LG G Stylo, como é chamado o celular, vai aceitar um cartão microSD de até 2 terabytes de espaço.

Continua depois da Publicidade

Agora nós imaginamos o que você está pensando: “existe cartão microSD de 2 TB?”. A resposta é “não”. Em março a SanDisk se vangloriou de lançar o cartão microSD mais espaçoso do mundo, com apenas 200 GB de armazenamento. Enquanto isso, os cartões SD, maiores, ainda estão na casa dos 512 GB.

Isso não quer dizer que a LG esteja mentindo sobre o produto, no entanto. A empresa pode querer dizer que o suporte está lá para quando os cartões mais parrudos chegarem ao mercado em um futuro não muito distante.

De resto, é um aparelho intermediário compatível com o resto do mercado, com um chip Snapdragon 410 quad-core com clock de 1,2 GHz e 1,5 GB de memória RAM. O Android 5.0 (Lollipop) preenche a tela de 5,7 polegadas com resolução 720p. Ele também vem com uma caneta stylus (daí o nome Stylo) e suas câmeras são de 8 megapixels na traseira de 5 MP na frontal.

Continua depois da Publicidade

Ele será vendido na Coreia do Sul a partir do dia 5 de maio por um valor a R$ 1,1 mil.