dontuseme

LG revela o G4, seu smartphone mais avançado até hoje

Após o vazamento de algumas imagens, a empresa revelou o seu mais novo smartphone de topo de linha.


Fonte: Exame.com

São Paulo – A LG finalmente apresentou o G4 para o mundo. Após o vazamento de algumas imagens e informações sobre o produto, a empresa revelou, na tarde desta terça-feira, o seu mais novo smartphone de topo de linha.

Continua depois da Publicidade

A conferência aconteceu às 12h, horário de Brasília, na cidade de Nova York e foi apresentada pelo presidente e CEO da LG, Juno Cho. Ele afirmou que o foco do novo smartphone da empresa é a elegância no design e o conforto do usuário ao segurar e utilizar o dispositivo.

Antes mesmo de seu lançamento, já se sabia que um dos principais atributos do G4 é sua tela QHD. O tamanho dela é de 5,5 polegadas e a resolução é de 1.440 x 2.560 pixels.
A promessa da LG é que a tela seja 25% mais brilhante, 20% mais colorida e 50% com mais contraste, em comparação com outros smartphones com QHD, como o Galaxy S6 e HTC One M9+.

De acordo com o diretor de comunicações mobile da LG, Frank Lee, o G4 também é 20% mais durável que outros smartphones. A explicação está em seu formato “Slim Arch”, que o faz ser mais curvado em sua parte traseira, diz Lee.

Continua depois da Publicidade

Outro atributo do G4, que foi divulgado em vídeo pela LG, é sua câmera traseira de laser com 16 megapixels. Ela tem abertura F/1,8, controle de velocidade do obturador, três modos de disparo (manual, normal e simples), recurso de autofoco mais rápido e estabilizador. Além disso, é possível escolher as opções de abertura da lente, a sensibilidade do ISO e arrumar o balanço de brancos. A câmera frontal é de 7 megapixels e resolução de 3.264 x 1.836, ou seja, quase 5 megapixels a mais que a do G3.

O G4 roda o sistema Android 5.1 e possui o processador de 1,8 GHz Snapdragon 808 series Hexa Core SoC. A LG trocou o Snapdragon 810 do G Flex 2 pelo 808, pois o anterior tem um problema de aquecimento, como constatou o site Ars Technica.

Continua depois da Publicidade

Mesmo com o armanezamento de 32 GB, a memória do LG G4 ainda pode ser expandida com micro cartões SD, uma opção que a Samsung retirou do Galaxy S6 e a Apple nunca forneceu em seus iPhones.

O LG G4 também pode ser recarregado sem fio e conecta-se à rede 4G. O preço do smartphone está estimado em 980 euros e a LG ainda não divulgou quando as vendas terão início.

Continua depois da Publicidade

O G4 será disponibilizado nas cores cinza, branco, dourado ou com uma capa de couro legítimo.