‘Musa do Instagram’ tem prisão preventiva decretada

Ela e o namorado usavam dinheiro do tráfico na alta sociedade.

(via G1/Amazonas)

Rafaella Blanco de Almeida, de 20 anos, conhecida como “musa do Instagram”, e o namorado dela, Vitor Hugo Ferreira Lessa, também de 20 anos, continuarão presos em Manaus, respondendo pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) converteu a prisão em flagrante do casal em preventiva. Na semana passada, os dois foram detidos com 35 pílulas de ecstasy e 12 quilos de outros tipos de entorpecentes.

A Polícia Civil prendeu Rafaella em um apartamento situado na Rua Pimenta Bueno, no bairro São Francisco, Zona Sul da capital, no último dia 12. No dia seguinte, o namorado da “musa do Instagram” foi detido em flagrante em uma blitz da Polícia Civil no bairro Nova Cidade, Zona Leste de Manaus.

Continua depois da Publicidade

Após a detenção, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM) afirmou que o depoimento de testemunhas, o laudo definitivo toxicológico e o auto de apreensão das drogas demonstram provam que o casal era envolvido com o tráfico de drogas.

 

Rafaella BlancoVitor Hugo

 

Continua depois da Publicidade

Em parecer enviado ao Poder Judiciário, a promotora de Justiça plantonista Sarah Pirangy de Souza sugeriu a conversão da prisão em flagrante em preventiva e que fossem rejeitados os possíveis pedidos de liberdade.

“Verifico que os flagranteados faziam uso da traficância como meio de vida, tendo sido apreendidas drogas em quantidade e qualidade diversificadas, demonstrando a periculosidade dos flagranteados, decorrente da prática desta conduta hedionda, sendo suas custódias absolutamente necessárias como garantia da ordem pública e conveniência da instrução criminal”, enfatizou a promotora, no parecer.

A juíza Bismarque Gonçalves Leite, que responde pelo plantão judicial criminal, acatou o parecer do Ministério Público e converteu a prisão em flagrante de Rafaella Blanco e Vitor Hugo, em preventiva. “Preservando a sociedade do perigo de se manter em liberdade indivíduos que praticam tão hediondo delito, que hoje destrói lares e transforma jovens promissores em marginais, propagando a incidência de outras condutas delituosas”, justificou a magistrada na decisão.

Continua depois da Publicidade

A “musa do Instagram” permanece presa no Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), na BR-174. Já Vitor Hugo está na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, conforme informou a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus).