Amazonas

Policia Civil do Amazonas promove eventos em alusão ao Dia do Policial

Sindicato questiona sobre Lei de promoção e Deficit da categoria.


A Polícia Civil do Amazonas, por meio do Departamento de Controle e Avaliação (DCA), realizou na manhã desta quinta-feira, mais um evento voltado a categoria. A palestra faz parte do calendário de atividades, no período de 13 a 23 deste mês, em comemoração ao Dia do Policial, que é celebrado em 21 de abril, e foi realizada no Auditório Alcy Barros, localizado no instituto de Identificação, ao lado da Delegacia Geral.

Cerca de 200 servidores participaram da palestra que teve como tema “ a Policia Civil que temos e a Policia Civil que queremos”. O Secretário de Segurança Pública Sérgio Fontes foi o palestrante.

Continua depois da Publicidade

Membros do Sindicato dos Funcionários da Policia Civil do Estado do Amazonas (Sinpol), marcaram presença, e aproveitaram a ocasião para levantar alguns questionamentos importantes para a categoria, como por exemplo; a Lei de promoção e o deficit atual dos funcionários.

A programação segue na seguinte ordem, no dia 17 de abril, a partir das 14h, ainda no auditório Elcy Barroso, acontecerá um culto ecumênico em homenagem aos policiais mortos. Neste mesmo dia, a partir das 15h30, no pátio da Delegacia Geral, haverá um coquetel, com música ao vivo.

No sábado, dia 18 de abril, das 8h às 15h, o DCA irá promover o 1º Torneio de Tiros Feminino da Polícia Civil, no estande de tiros do Campus de Ensino 2.

Continua depois da Publicidade

No dia 19 de abril, domingo, a partir de 12h, está previsto um almoço em comemoração ao Dia do Policial, na sede do Sinpol-AM, situado na Rua Filemon 2, bairro Petrópolis, zona Sul da capital. No dia 21 de abril, ainda no Sinpol-AM, será realizado o Torneio de Futebol de Campo, no horário das 8h às 17h.

No dia 22 de abril, é a vez dos moradores da zona leste serem contemplados com as ações que compõem o cronograma de atividades em comemoração ao Dia do Policial. A Polícia Civil, juntamente com parceiros, irá promover um projeto de ação social na Escola de Tempo Integral Elisa Bessa Freire, situada na Avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, naquela zona da cidade.

Continua depois da Publicidade

Na escola, pela parte da manhã, das 8h às 12h, serão disponibilizados serviços como: emissão de Registro Geral (RG); Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS); atendimento ambulatorial com aferição de pressão arterial e glicemia capilar; vacinação contra hepatite B, difteria, tétano, tríplice viral (caxumba, sarampo e rubéola); atendimento médico e psicológico; e corte de cabelo.

No período da tarde, das 14h às 17h, os alunos da escola de Tempo Integral Elisa Bessa serão agraciados com palestras ministradas por integrantes do Programa de Prevenção, Respeito, Orientação, Vida, Independência, Dignidade e Amor (Pró-Vida), Projeto Nandinho, e Grupo Especial de Resgate e Assalto (Fera), além de membros do Programa de Prevenção à Violência e Combate ao Uso de Narcóticos e Entorpecentes (Previne) da SSP-AM.

Continua depois da Publicidade

Encerrando as comemorações, no dia 23 de abril, a partir das 10h30, haverá uma sessão solene comemorativa de aniversário da Polícia Civil, na Assembleia Legislativa do Amazonas. O Diretor do DCA, delegado Paulo Sampaio, ressalta a importância desses eventos para o policial civil.

“O evento como um todo faz parte da nossa implementação do projeto de qualidade de vida e valorização do servidor policial, como determinado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública. Portanto, este é um período para nós fazermos ações que levem à qualificação profissional do nosso servidor”, explicou o diretor do DCA.

As ações da Polícia Civil também contarão com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Centro de Educação Tecnológica do Amazonas  (Cetam), Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab).

 

O AM POST é um site que está há mais de 5 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Instagram e apoiando o AM POST.

Apoiar o AM POST Ver Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.