Amazonas

Projeto Condutor Consciente realiza mais uma ação

A intenção é valorizar os motociclistas como elementos importantes para um trânsito seguro.


Cerca de 20 mototaxistas receberam orientações sobre legislação e direção de trânsito, nesta quarta-feira, 15, em mais uma ação do projeto Condutor Consciente, executado pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). As instruções ocorreram no Centro de Treinamento da Honda (CTH), localizado na zona Norte.

As mensagens de educação para o trânsito foram levadas por um educador do Manaustrans e reforçaram a importância do comportamento seguro ao volante e de atualização sobre as informações e leis de trânsito.

Continua depois da Publicidade

A apresentação faz parte do projeto ‘Condutor Consciente’, lançado pelo Manaustrans em abril do ano passado e direcionado para condutores de instituições públicas e privadas. “A intenção é valorizar os motociclistas como elementos importantes para um trânsito seguro”, informou o educador do Manaustrans e palestrante Francisco Rodrigues, acrescentando que a capacitação valoriza a função do mototaxista.

Empresas públicas ou privadas interessadas em obter a formação do projeto ‘Condutor Consciente’ para seus motoristas profissionais podem solicitar o treinamento através do e-mail educaçã[email protected]

São parceiras no projeto a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) e a Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).

Continua depois da Publicidade

O AM POST é um site que está há mais de 5 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Instagram e apoiando o AM POST.

Apoiar o AM POST Ver Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.